Turismo responsável em pauta

[Por Ministério do Turismo, 08/05/2012]
O coordenador-geral de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, Adelino Neto, participa nesta quarta-feira (9), em Florianópolis (SC), da solenidade de abertura do I Seminário TSI de Santa Catarina. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL-SC), em parceria com o MTur.
A programação começa às 9h e se estende até às 18h, com debates sobre responsabilidade social e ética no turismo, políticas públicas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, legislação e troca de experiências. O objetivo é analisar desafios de curto, médio e longo prazos para governos, iniciativa privada e sociedade civil organizada.
Turismo do Bem
O programa TSI atua, em todo o Brasil, na prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos. De 2005 até agora, foram investidos R$ 27 milhões.
No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Qualquer pessoa que resida em qualquer estado do Brasil pode discar o número ‘100’, do telefone ou orelhão, e denunciar um caso de violência contra a criança e o adolescente. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.
SERVIÇO
O que: I Seminário Turismo Sustentável e Infância de Santa Catarina
Quando: quarta-feira, 9 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL-SC) – Rua Eduardo Gonçalves D’Avila, nº 303 – Itacorubi – Florianópolis (SC)