Corridas temáticas, com obstáculos e fantasias atraem mais participantes
[Por Vinicius Aguiari, Content Manager da Eventbrite Brasil]
Os participantes de corridas ficam sabendo sobre milhares de provas e competições, seja por e-mail, grupos nas redes sociais, por amigos, etc. A maioria das provas são baseadas no tradicional modelo “largada – percurso – chegada”.
Assim como nadar ou pedalar, correr é um esporte que não demanda grandes investimentos, pode ser feito sozinho ou em grupos e em qualquer horário.
Mas, assim como em qualquer outra experiência, será que esse público não está esperando algo a mais desses eventos? Ou então, precisando de um novo atrativo para motivar-se e inscrever-se?
Portanto, será que não está na hora dos organizadores oferecerem novos tipos de provas?
O setor de corridas tem se reinventado e oferecido novos modelos de provas para os corredores. Provas temáticas, corridas noturnas, corridas com obstáculos, à fantasia, de aventura e diversos outros tipos tem tirado pessoas sedentárias do sofá e colocando-as para movimentar os músculos. E isto é uma enorme oportunidade para os organizadores de provas.
É preciso notar que este novo público, ao mesmo tempo que valoriza a saúde e o bem-estar, também deseja compartilhar a experiência com seus familiares e amigos, seja correndo ou publicando fotos em redes sociais como Instagram e Facebook.
Isso fomenta ainda mais esse segmento e atrai novos participantes. Ou seja, o mercado de corridas temáticas, que já está aquecido, deve crescer ainda mais nos próximos anos.
A seguir, a Eventbrite Brasil preparou uma apresentação com ideias para os organizadores de provas e competições se inspirarem e se diferenciarem, inovando no segmento e atraindo novos participantes. Confira: http://www.slideshare.net/EventbriteBr/como-diferenciar-a-sua-corrida-dos-concorrentes