WTM Latin America 2015 contará com a presença de novos expositores brasileiros
A World Travel Market Latin America, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa, contará com novos expositores brasileiros nesta terceira edição. Entre eles estão diversos Estados (Goiás, Mato Grosso, Piauí, Sergipe, Rio de Janeiro, Rondônia, Acre e Amapá), operadoras de turismo, hotéis e locadoras de veículos.
Com 42 anos de experiência, a operadora e agência de viagens CVC, responsável pelo transporte de mais de 20 milhões de passageiros em destinos nacionais e internacionais, é uma das empresas que fazem sua estreia na WTM Latin America deste ano.
A Associação Brasileira de Hotéis e Resorts e a Rede Sol Express Hotéis & Resorts também vão participar. No ano passado, a feira transacionou US$ 341 milhões durante e nos meses seguintes ao evento.
“A WTM Latin America nos oferece a oportunidade de acessar clientes de diferentes partes do mundo em um ambiente profissional de alta credibilidade para o encaminhamento de excelentes oportunidades de negócios”, afirma Viviane Pessoa, Diretora de Marketing e Vendas da Rede Sol Express.
As renomadas empresas de aluguel de carros Movida e Hertz, além da Prefeitura de Campinas, também estarão na área dedicada ao Brasil.
“É muito importante estar junto às empresas presentes, entre associações e organizações de turismo do Brasil, companhias aéreas, grupos hoteleiros, operadores e empresas de viagens. É uma forma de trocar experiências com colegas de profissão, desenvolver relacionamentos e ganhar visibilidade no mercado durante a feira”, analisa Alexandra Caprioli, Diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas.
Agora em novo endereço, no Expo Center Norte, localizado na área central de São Paulo, a WTM Latin America 2015 será maior do que suas edições anteriores, pois recebeu inscrições de mais visitantes e compradores e terá um número superior de expositores.
Entre os reconhecidos expositores brasileiros que estarão mais uma vez na feira, destaque para o Ministério do Turismo, o Conselho de Turismo de São Paulo, a Resorts Brasil e o Rio Convention & Visitors Bureau.
Diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch enfatiza a importância da presença brasileira. “É muito bom ver que não só o mundo, mas também o Brasil, de maneira crescente, vê a feira como um dos mais importantes eventos da indústria do turismo e faz questão de participar. Estamos certos de que os novos expositores brasileiros vão se beneficiar de todas as iniciativas que serão promovidas durante os três dias da feira e que esse é apenas o começo de uma grande parceria. Como profissional do turismo tenho dedicado minha vida à promoção internacional dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros. Sempre insistimos no turismo como responsável pela criação de empregos, aumento de renda e, consequentemente, inclusão social, e seguimos firmes no objetivo de ter um evento 50% inbound (receptivo).”
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Sobre o Portfólio WTM
O portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, na Cidade do Cabo; e Arabian Travel Market, em Dubai. Os eventos do portfólio WTM contam com a participação de executivos sêniores de viagens e turismo da indústria global para realizar negócios e descobrir as últimas pesquisas, visões e opiniões. Em 2014, o portfólio WTM facilitou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores, 9.500 expositores (1.500 principais detentores de estandes e 8 mil co-expositores) em seus quatro eventos.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes ativos em eventos em todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores, e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação profissional.