Encatho: “Fazer o bem faz bem”, diz Adonai Zanoni

Dando prosseguimento à série de painéis do Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros), o coach Adonai Zanoni fala sobre o tema Fazer o bem faz bem. Moderado por João Eduardo Moritz, presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-SC, o painel buscou um viés mais social para o assunto sustentabilidade. “É preciso entender que não temos mais que buscar só o lucro, mas algo mais em prol da comunidade”, afirmou.
Tomando como base números divulgados em pesquisa da revista Exame, o palestrante dá um panorama sobre os ações sociais e sustentáveis das empresas. Hoje, 87% das companhias seleciona seus fornecedores buscando informações sobre seu envolvimento em ações, por exemplo, de reflorestamento e outros meios de preservação ambiental.
Além disso, 56% delas empresas têm algum tipo de compromisso com a sustentabilidade; 82% já utilizam materiais reciclados e 55% já implementou projetos de conservação da biodiversidade. “Faço um apelo para vocês, precisamos ampliar estes números cada vez mais”, disse. “Ser responsável dá lucro? Claro”, completou, ressaltando que atualmente a sustentabilidade é usada nas empresas para inovar e ganhar mais eficiência, o que reflete em seus resultados.
Zanoni ainda dá outra dica para os hoteleiros presentes: que incentivem o trabalho voluntário, apontem caminhos principalmente para que o jovem profissional se engaje com a comunidade local. “Não adianta só inovar, tem que envolver as pessoas”, completou.
O Encatho segue até amanhã (4) no CentroSul, em Florianópolis.
viaEncatho: “Fazer o bem faz bem”, diz Adonai Zanoni | Hôtelier News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *