"São Paulo é muito competitiva em eventos", diz Sando

[Por Panrotas, 28/04/2015]
“São Paulo tem a facilidade de trazer o Brasil para realizar eventos”, disse o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (São Paulo CVB), Toni Sando, durante o primeiro café de relacionamento da entidade, realizado na manhã de hoje, para cerca de 150 associados, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.
Segundo ele, a cidade é muito competitiva, ainda que tenha observado mais “a realização de eventos menores, ao contrário dos desejados eventos de longo prazo”.
Com cerca de 1,8 mil profissionais capacitados no último ano, Sando afirma que “os números remetem a 90 mil eventos realizados na cidade de São Paulo, dos quais 500 são captados pelo São Paulo CVB”. O dirigente, porém, salienta que os números precisam ser atualizados o quanto antes. “Já são mais de 120 mil eventos”, pontuou, emendando que uma pesquisa em parceria com a SPTuris deve ser feita em breve.
Sendo reconhecida como “o coração econômico do Brasil”, Sando acredita que os batimentos de São Paulo não sofrerão alterações, se olhar o atual momento com otimismo. De acordo com ele, “a história do Brasil é repleta de crises, mas a palavra da vez não é culpar a crise, e sim arregaçar a manga e trabalhar para o desenvolvimento da cidade”.
Com a proposta de “fazer negócios e mostrar que o São Paulo CVB é um grande clube de negócios”, o evento trouxe, ainda, a palestra Neurociência da Motivação: Alta Performance na Gestão das Pessoas, ministrada pelo psicoterapeuta Leo Fraiman.
Ao longo deste ano, serão realizados quatro encontros na cidade.