Capital paulista sediará a primeira feira sobre nanotecnologia do Brasil

Nano TradeShow acontecerá em outubro, no Transamerica Expo Center e estreia com expectativa de reunir cerca de 70 expositores
A primeira grande feira brasileira voltada para o mercado de nanotecnologia já tem data e locais definidos. A Nano Tradeshow, que é promovida pelo grupo HEWE Eventos, acontecerá em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de outubro. O palco escolhido foram os pavilhões do Transamerica Expo Center, na Zona Sul da capital paulista.
Segundo estimativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mercado mundial de nanotecnologia deve movimentar aproximadamente US$ 3 trilhões até 2018. Visando explorar este cenário otimista, já em sua primeira edição, a feira espera atrair cerca de 70 expositores dispostos a apresentar as mais inovadoras soluções do setor.
De acordo com os promotores do evento, a Nano Tradeshow abrangerá um vasto leque de segmentos dentro da nanotecnologia, com a expectativa de reunir órgãos governamentais, universidades, institutos, entidades, empresas e laboratórios ligados desde as áreas da biotecnologia até a parte de nano óptica, nano sensores, nano dispositivos, nano partículas, dentre diversas outras.
Como a nanotecnologia atende a diversos segmentos industriais, o público alvo do evento também promete ser bastante heterogêneo. A lista de indústrias que podem ser beneficiadas com a tecnologia é extensa e inclui, entre outros, o agronegócio, mercado têxtil, alimentício, de plástico e borracha, tintas, petróleo e gás, saúde, cosméticos, embalagens, automotivo, eletrodomésticos e de aeronáutica.
“Esperamos atrair visitantes das mais diferentes indústrias interessados em tornar seu negócio mais competitivo. A ideia é facilitar o acesso das empresas à nanotecnologia e a todas as possibilidades que ela pode oferecer na inovação de produtos e no desenvolvimento econômico das companhias”, explica Viviane Ferreira, diretora da HEWE Eventos.
No mesmo local, em paralelo à feira, a organização prepara uma inédita Conferência Internacional sobre Nanotecnologia e Inovação. O evento promete reunir renomados especialistas sobre os temas para tratar sobre as últimas novidades e tendências da área.
Serviço
Nano TradeShow
Data: 13 a 15 de Outubro
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues
Site: www.nanotradeshow.com.br
Sobre a HEWE Eventos
A HEWE Eventos é a primeira promotora de feiras profissionais a organizar no Brasil um evento dirigido exclusivamente ao mercado nanotecnológico. Seu escritório está localizado na cidade de São Paulo, contam com a colaboração de importantes associações brasileiras e agências de fomento e desenvolvimento de mercado, além de realizarem missões empresariais por todo o mundo, a fim de promover os benefícios da nanotecnologia nos mais diversos setores, de forma a incentivar empresas nacionais a investirem nesta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *