ABAV-SP anuncia sucesso do "Projeto Liga – Mercado de Turismo"
[Revista Hotéis, 05/02/2015]
A ABAV-SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens está comemorando o sucesso do “Projeto Liga – Mercado de Turismo”, criado com o objetivo de fortalecer o desfile das Escolas de Samba na capital paulista como atrativo turístico.
De acordo com a entidade, o projeto ampliou as oportunidades de negócios para o setor como um todo.
O projeto deverá ser mantido nos mesmos moldes em 2016, com a provável antecipação do prazo para a compra dos ingressos colocados a disposição do mercado de turismo.
De acordo com o Presidente da ABAV-SP, Constantino Karacostas, “O mais importante é que o Carnaval de São Paulo agora conta no Sambódromo com setores reservados com exclusividade ao mercado do turismo e, com isso, a cidade de São Paulo também amplia a visibilidade dos atrativos artísticos e culturais que possui”, avalia.
Segundo Karacostas, além de estar consolidada como o principal pólo emissivo e receptivo do país em viagens corporativas, São Paulo também possui oferta turística de lazer e cultural competitiva, “capaz de atender as necessidades e de superar as expectativas dos mais exigentes viajantes brasileiros e estrangeiros, de todos os segmentos e nichos de mercado”, conclui.