Seminário Empreende Já Florianópolis

Qual o cenário econômico que nos espera? Onde está o dinheiro para empreender? Quais os ramos mais promissores? A resposta para esta e outras perguntas poderá ser encontrada no seminário de cultura empreendedora Empreende Já Florianópolis, que acontecerá dia 26 de maio, das 8h30 às 18h30, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Organizado pela Entreaspas Produção de Conteúdo e Eventos, o Empreende Já Florianopólis reunirá na capital catarinense nomes importantes do cenário nacional, como o ex-ministro Maílson da Nóbrega, eleito o Economista do Ano de 2013; Carlos Miranda, da BR Opportunities, gestora de fundos de private equity, que impulsiona empresas emergentes; Adolfo Melito, do Instituto de Economia Criativa; Gustavo Carrer, consultor do Sebrae e Ana Vecchi, da Vecchi Ancona Consulting. O objetivo é difundir a cultura empreendedora e reunir o máximo de informações para quem deseja expandir seus negócios ou empreender pela primeira vez.
“O Seminário Empreende Já Florianópolis é importante para informar os participantes sobre as tendências do mercado e o sobre os cenários político e econômico do país, auxiliando-os na avaliação de riscos e tomada de decisões”, afirma Maílson da Nóbrega. Gustavo Carrer, por sua vez, observa que em um ambiente de competidores mais fortes e organizados, abrir um negócio exige cada vez mais preparo e conhecimento. “O Seminário é realizado em um momento importante e vem atender às necessidades dos empreendedores de Florianópolis e região”.
Um dos maiores especialistas em Economia Criativa do país, Adolfo Melito destaca as novas possibilidades de empreendimentos, a criatividade e as novas tecnologias que abrem um leque imenso de oportunidades para quem quer empreender. “É pensando em divulgar esses novos caminhos que o Seminário Empreende Já Florianópolis foi concebido”, afirma. Carlos Miranda, por sua vez, ressalta que o empreendedorismo foi, e continua sendo, a grande mola propulsora dos países desenvolvidos, gerando emprego e trazendo riqueza. “O Brasil, no entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer. O Seminário vem ao encontro da disseminação do empreendedorismo de forma séria e responsável”, destaca.
Com larga experiência na área, a consultora Ana Vecchi observa que o conteúdo é muito relevante e traz especialistas que podem ampliar a visão dos negócios, carreiras e outras opções de investimento de tempo e recursos, além de promover reflexões e mais conhecimento. “Em tempos de incertezas, é muito importante ouvir profissionais com experiências diferentes e diferenciadas, além de ampliar o network, algo essencial no mundo atual”, diz.
A escolha de Florianópolis para dar início ao projeto de seminários de cultura empreendedora a serem realizados pelo país, de acordo com Katia Simões, responsável pela Entreaspas, deve-se ao perfil empreendedor da capital catarinense. “Florianópolis figura na lista das 25 melhores cidades para se empreender no Brasil; soma altos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e de qualidade de vida, além de reunir universidades, incubadoras de empresas e centros de inovação, tornando-se assim o cenário ideal para disseminar este conteúdo”, afirma Katia. De acordo com a jornalista, especializada em economia e empreendedorismo, a Entreaspas já trabalha na organização de novos encontros com esse mesmo perfil ainda no segundo semestre de 2014.
PROGRAMAÇÃO
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h15 às 10h40 – Tenho perfil para empreender? Por conta própria ou franquia? Ana Vecchi
11h30 às 12h30 – Os ramos mais promissores para se empreender no Brasil. Gustavo Carrer
14h10 às 15h10 – Onde está o dinheiro para empreender? A quem servem as linhas de crédito, fundos e anjos? Carlos Miranda
15h30 às 16h30 – Economia criativa e Crowdfunding. Adolfo Melito
17h às 18h30 – Cenário Econômico do Brasil e do mundo. O que nos espera? Maílson da Nóbrega
SERVIÇO
Seminário Empreende Já Florianópolis
Data: 26 de maio de 2014
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina
End: Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Florianópolis, SC
Informações e inscrições: www.empreedeja.com.br
Patrocínio: SMZTO Franchising ( L’Entrecote de Paris, Casa X, Beleza Pura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s, Instituto Embeleze, Mixirica, Odonto Company, Protezione, Pra que Marido, Stupendo, Rei do Picadinho)
Criação e Organização: Entreaspas Produção de Conteúdo
Realização: Discover Eventos & Viagens
Apoio de Mídia: RIC TV RECORD
Apoio: ACATE; FIESC; BPW; ACIF e Esag Jr.