Brasil marca presença no mercado português

[Por Embratur, 10/03/2013]
As feiras são um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico. Em função disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá levar as novidades do mercado brasileiro para mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em Portugal.
“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica”, garante a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
O estande brasileiro terá 198m² e contará com a presença de 26 co-expositores. Entre eles, estarão representantes dos estados, operadoras e agências de viagens e entidades do segmento turístico.
“A presença dos co-expositores é fundamental para a apresentação de itens típicos de nossa cultura, musicalidade e gastronomia”, destaca Holsbach.
Para este ano são esperados 70 mil pessoas, entre profissionais e público em geral. No estande do Brasil, os visitantes poderão assistir a apresentações culturais, como do Boi Bumbá do Amazonas e de capoeira. O Fuleco, mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, também marcará presença no evento.
Dados do mercado português
Em 2012, 168.649 turistas portugueses visitaram o Brasil. Desses, 95,8% disseram que pretendem voltar ao País. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP, TAM Linhas Aéreas e SATA para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 62 frequências semanais.
Em Portugal, desde a instalação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), no final do ano passado, a estratégia de atuação do executivo foi de aproximar-se do trade turístico no sentido de conhecer os operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas do país, assim como do processo decisório de inserção de novos produtos em seus catálogos e portfólios.
“Partindo deste ponto, são realizados investimentos em ações promocionais que apresentam a nova grade de produtos e conteúdos brasileiros, com objetivo de manutenção e/ou ampliação de destinos nacionais oferecidos ao consumidor final”, acrescentou a diretora da Embratur. “Portugal continua sendo foco de investimentos para promoção internacional dos destinos turísticos do Brasil”, finalizou Holsbach.
 

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