WTM Latin America 2015 contará com novas iniciativas para aumentar seu volume de negócios
[Revista Eventos, 13/01/2015]
A terceira edição da World Travel Market Latin America, que ocorre de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 43º Encontro Comercial Braztoa, será maior do que as anteriores e contará com uma série de iniciativas que visam aumentar o volume de negócios fechados, que foi da ordem de US$ 341 milhões em 2014.
Agora em 2015 haverá novos expositores, como Traveltek, Delta Tours e San Petersburg Express, lado a lado de expositores que já participaram de edições passadas, como Chile, Israel, México, Peru, Bahamas, Uruguai, Turquia, Suíça e Estados Unidos, e também redes hoteleiras como Hilton, Meliá e Iberostar.
Com um espaço 10% maior para atender às demandas dos expositores, a WTM Latin America 2015 contará com o apoio de uma localização privilegiada, na área central de São Paulo, onde se concentram os profissionais de turismo, além de se beneficiar da proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, porta de entrada para os expositores internacionais, compradores e visitantes.
Entre as novidades que vão impulsionar os negócios estão o programa “A Taste of IBTM”, direcionado ao segmento MICE, e a criação do Corporate Lounge, espaço específico para o turismo corporativo, nos moldes do Salon Affaires da feira IFTM Top Resa, realizada anualmente na França. Adicionado ao pavilhão de exposições, o espaço vai sediar empresas globais de gestão de viagens, companhias aéreas, hotéis e fornecedores de tecnologia.
Já o programa de Hosted Buyers estará de volta com mais de 120 compradores internacionais. E mais uma vez o Encontro Comercial Braztoa manterá sua localização no coração do pavilhão de exposições, trazendo aos visitantes os produtos e lançamentos de seus associados, que comercializam 90% dos pacotes de turismo de lazer no mercado brasileiro, além de ter 70 gerentes de produtos associados realizando negócios com outros expositores da feira. Por sua vez, as caravanas Braztoa trarão ao evento 900 agentes de viagens brasileiros.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “a edição 2015 da feira será a maior e melhor até agora, com mais espaço em um local adequado para trazer o mundo para a América Latina e a América Latina para o mundo.”
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.
A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Portfólio WTM
O portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, na Cidade do Cabo; e Arabian Travel Market, em Dubai.
Os eventos do portfólio WTM contam com a participação de executivos sêniores de viagens e turismo da indústria global para realizar negócios e descobrir as últimas pesquisas, visões e opiniões. Em 2014, o portfólio WTM facilitou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores, 9.500 expositores (1.500 principais detentores de estandes e 8 mil participantes suporte) em seus quatro eventos.
Reed Exhibitions
O Portfólio WTM é parte da Reed Travel Exhibitions, propriedade da líder mundial de organização de eventos Reed Exhibitions (RE). Em 2014, a RE promoveu mais de 500 eventos em 40 países, unindo mais de seis milhões de pessoas ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios.
Fonte: Assessoria