ExpoSystems fecha sua nona edição consolidando-se como principal evento latino americano voltado para a rede mundial de serviços para feiras e eventos

[Por UBRAFE, 02/12/2011]
Promovido pelo Grupo Feira & Cia, empresa associada à UBRAFE, o ExpoSystems consolida-se pela qualidade, uma característica sublimada por representantes de entidades de classe, congressistas e expositores nacionais e internacionais presentes nesta nona edição, que terminou na última quinta-feira, 1º de dezembro. “Estamos muito satisfeitos com o balanço da nossa participação neste ano. Alcançamos nossas expectativas graças à ótima qualidade dos profissionais que visitaram o ExpoSystems, em sua grande maioria tomares de decisão nas empresas”, informou Dárcio Bertocco, presidente do SINDIPROM/SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, também diretor da CBM.
O presidente da ABRACE – Associação Brasileira das Empresas Montadoras e Locadoras de Stands, Carlos Alberto Sauandag, também fez questão de destacar a qualidade como característica crucial para o sucesso do evento. “Somos uma entidade nova e ficamos realmente muito surpresos com a forma como a nossa proposta foi bem aceita pelas empresas presentes no ExpoSystems. E isso se deve, sem dúvida, à qualidade da organização e o cuidado em reunir num mesmo lugar importantes nichos que completam um evento e, sobretudo, pelo intercâmbio que se estabelece com outras empresas tanto brasileiras quanto estrangeiras”, ressaltou Sauandag. Segundo o executivo, a ABRACE conquistou, no evento, a adesão de mais quatro associados.
Com um total de 11 conferências, contando com a participação de cinco palestrantes nacionais e cinco internacionais, o Congresso ExpoSystems 2011 teve a sua programação elogiada. “Estou saindo dos Congressos do ExpoSystems 2011 com muitas novas ideias”, entusiasmou-se Renata Gavioli Puga, analista de eventos da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entidade que promoveu 14 eventos em 2011, entre seminários, congressos e workshops, entre outros encontros.
Único evento na América Latina integralmente dedicado à indústria de feiras e eventos, o ExpoSystems se destaca como um importante agente facilitador na orientação de empresas e profissionais, além de um ambiente propício para a geração de negócios. Dentre as principais novidades desta edição, a participação significativa de empresas e representantes estrangeiros do setor foi um destaque a parte. Das 10 empresas alemãs que vieram à nona edição, seis confirmaram a participação no ano que vem.
Claus Holtmann, CEO da Holtmann Messe + Event, uma das empresas que integrou o Pavilhão Alemão, destacou a qualidade dos expositores e os contatos feitos com os fornecedores brasileiros. “O governo alemão já positivou a participação de empresas alemãs no próximo ExpoSystems, e nós somos uma delas. Na verdade, nunca um expositor deve participar de apenas uma edição de uma feira”, assinalou Claus, que há dois anos foi um dos palestrantes do ExpoSystems. “Foi interessante voltar e ver como o evento cresceu. O ExpoSystems está definitivamente consolidado na agenda sul-americana de profissionais de feiras e eventos”, completou.
“Tivemos a oportunidade de começar um bom relacionamento com a ABRACE (Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands), visando a cooperação mútua entre ambos os associados”, sublinhou Elfie Adler, diretora da Famab (Associação Alemã de Profissionais de Exposição e Eventos) e responsável pelo Pavilhão Alemão. “Das 10 empresas que participaram deste Pavilhão Alemão, seis já estão confirmadas para o próximo ExpoSystems”, revelou.
“Nós decidimos participar do ExpoSystems há cerca de sete meses, com o objetivo de iniciar parcerias que nos servissem de porta de entrada para o mercado brasileiro. Nossa expectativa era concretizar estas parcerias dentro de um período de um ano, mas nós esperamos que isso aconteça já até o final de 2011, com ótimas oportunidades para b2b. Foi uma participação muito produtiva”, afirmou Gloria Guevara, diretora executiva do IFES (Federação Internacional de Serviços para Exposições e Eventos), que congrega membros de 35 países.
“Fechamos o ExpoSystems 2011 de forma bem sucedida, neste novo espaço, com expositores satisfeitos com os contatos e negócios que fizeram, rica grade de congressos e participação internacional de peso. Manter o que mostramos nesta edição é primeiro passo para nosso compromisso em 2012”, ressalta Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, organizador do evento.
Qualidade
O Prêmio ExpoSystems 2011, oferecido em todas as edições às empresas participantes da feira, condecorou 2 companhias, a LPR e a 3ARQ. Dividido em três categorias, a de Melhor Estande e Melhor Equipe ficaram para a LPR; a 3ARQ ficou com o prêmio de Melhor Promoção. Com o intuito de agradecer a presença dos profissionais que prestigiam o Congresso, o ExpoSystems realiza todos os anos o sorteio de um iPad entre os congressistas. Neste ano, a ganhadora do mimo foi Gabriela Vieira, do Sebrae Pernambuco. “Era algo que eu queria muito e veio uma semana antes do meu aniversário. Até fiquei brincando, dizendo que seria o meu presente antecipado… E aconteceu!”, comemorou Gabriela.
Edição de 2010 em números
O ExpoSystems 2010 – 8º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 1 a 3 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, registrou 80 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores (27%) e gerentes (41%), sendo que destes, 21% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *