Publicações trazem orientação sobre ética, boas práticas e autorregulamentação no Eventos Brasil 2014

[PortalEventos, 01/12/2014]
Durante o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014,  ABEOC Brasil lança três publicações de interesse do setor que serão distribuídas de forma gratuita no estande da associação.
Objetivo é que publicações funcionem como guia prático para os profissionais. Inscrições online com desconto terminam no dia 01/12.
Services 0Três publicações lançadas pela ABEOC Brasil estarão disponíveis no estande da associação durante a realização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, que acontece os dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças.
O “Código de Ética da ABEOC Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado” serão distribuídos gratuitamente para os participantes do Congresso.
O “Código de Ética da ABEOC Brasil” traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios. Em 13 páginas e 42 artigos, o leitor tem informações importantes sobre cada função da diretoria da associação e de como deve ser a relação com a comunidade, fornecedores e governo.
“Por lidarmos com todos os setores produtivos da economia nacional, o setor de eventos precisa adotar a postura da profissionalização, da formalidade, da capacitação e qualificação dos serviços prestados, para que o Brasil avance no mercado interno e se consolide no cenário internacional como destino de eventos”, explica Anita Pires, presidente da ABEOC Brasil.
“Entendemos que o setor somente crescerá de forma contínua e organizada com a construção de normas, regulamentos e a com a atuação ética das empresas de eventos”, completa sobre a importância da publicação.Segundo Anita Pires, as três publicações são contribuições muito importantes da ABEOC Brasil para o setor de eventos.
“Estas ferramentas que estamos oferecendo ao mercado ampliam o acesso das empresas a informações de qualidade e isso deve trazer ganhos significativos para toda a cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos”, analisa.O “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” é outra publicação fundamental para o setor.
Fruto do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL e SEBRAE – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, o manual é o resultado das dinâmicas realizadas nos 12 Estados onde aconteceram o Programa.
Foram 96 horas de oficinas em cada estado, onde as empresas trocaram impressões e informações, caminhando para proposições de melhoria na gestão das empresas de eventos.Dividido em seis capítulos, o guia traz dicas de planejamento, atendimento ao cliente e gestão de pessoas, dentre outras.
“Este é mais um dos pontos positivos alcançados, que impactarão diretamente na gestão das empresas e na profissionalização do setor”, afirma Anita.