Mercado de eventos ganha clube de hosted buyers

[Mercado e Eventos, 08/12/2014]
Com o objetivo de viabilizar a troca de experiências, networking, novos conhecimentos educacionais e relacionamento com fornecedores na elaboração e produção de eventos corporativos, científicos ou promocionais, o Hosted Buyers Club chega ao mercado de eventos no país.
“A ideia é ser o primeiro clube voltado, exclusivamente, aos profissionais de eventos. Não há taxa de adesão, somente é necessário estar nesse segmento há mais de dois anos. Promoveremos encontros, ricos em conteúdo, com palestrantes renomados, em que poderão trocar experiências com outros executivos do setor”, afirma Ivonete Bombo, diretora Executiva do Hosted Buyers Club, que há mais de 15 anos atua no mercado de eventos corporativos, viabilizando a presença de hosted buyers em eventos nacionais e internacionais.
Hoje, o Hosted Buyers Club inicia as atividades com 450 associados buyers (compradores de eventos), mas a expectativa é que no primeiro trimestre de 2015 já obtenha 3 mil participantes corporativos. ” O Club consiste em promover encontros com palestras e debates aos profissionais que estão à frente do mercado de eventos”, afirmou.
Comitês – Para o comitê diretivo corporativo, o Club conta com buyers, que são profissionais de várias empresas corporativas, dentre elas Pirelli, Bayer, Roche, Grupo ABC, Siemens, AEA, NIVEA,OAB, Hypermarcas, Bellini Cultural, Polishop , JAC e Feira Milano. Um comitê, representando entidades do setor, também fará parte do comitê diretivo.
Segundo a executiva, os comitês terão como atividade a participação no planejamento e cronograma do Club, ações de divulgação internacional, seleção de parceiros éticos que desejam falar com o Hosted Buyers Club, entre outras.
Eventos – O primeiro evento de 2015 está marcado para fevereiro . Nele, acontecerá um almoço com, aproximadamente, 200 hosted buyers com palestra e debate. “O mercado de eventos está cada vez mais exigente e em grande crescimento. No Brasil, este setor cresce 14% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a ABEOC.
Só em 2013, o país sediou mais de 590 mil eventos. Portanto, investir e educar esse mercado são itens de extrema importância para o setor corporativo e para a visibilidade do Brasil perante o mercado internacional. Com o Hosted Buyers Club queremos agilizar esse processo e ter uma rede de networking efetiva no mercado”, explica Ivonete.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *