Turistas espanhóis: segmento MICE supera lazer no Brasil
[Mercado e Eventos, 19/11/2014]
O segmento MICE vem ganhando mesmo cada vez mais espaço no Brasil. No caso dos turistas espanhóis que buscam nosso país, cerca de 30% o visitam por conta de feiras, convenções e viagens de incentivo, superando os 25% que viajam a lazer. Os outros 45% estão divididos em diversas outras modalidades.
As informações foram reveladas por Delma Andrade, diretora de Produtos e Destinos substituta da Embratur, que participa da EIBTM 2014. Segundo ela, esse panorama pode ser justificado pelo maior investimento de empresas espanholas no Brasil nos últimos anos, o que tem atraído profissionais e ampliado as viagens de incentivo.
Segundo o 7º Relatório Panorama de Investimento Espanhol na América Latina, elaborado pela IE Business School e do qual participaram Casa de America, Air France e KLM, em 2014 o Brasil e os países da Aliança do Pacífico foram os que apresentam melhores perspectivas econômicas para as principais companhias espanholas.
Brasil, México e Colômbia são os mercados melhor posicionados quanto a oportunidades de negócio que oferecem graças ao aumento da renda per capita e ao aumento do consumo. A cidade de São Paulo é a metrópole mais atrativa para localizar as operações centrais de investimento, seguida por Bogotá e Miami, ainda segundo o estudo. O relatório também aponta que, de todo o investimento direto espanhol no mundo, 36% está na América Latina.