Curitiba vai transformar arena da baixada em centro multiuso
[Por Mercado e Eventos , 01/10/2014]
Reformada e ampliada para receber os jogos da Copa do Mundo 2014, a Arena da Baixada vai se transformar no maior e mais moderno centro de eventos da América Latina. Com 155 mil metros quadrados de área construída quando totalmente concluído e capacidade para mais de 50 mil pessoas, o Complexo CAP irá contar com restaurantes, sports bar, casas noturnas, teatro, centro de convenções, além de receber os mais variados espetáculos.
Os empresários curitibanos Karla Kern e Lucca Machado, da 153\BBA, e Ruben Wagner e Danielle Assis, da RW7 Production & Entertainment, uniram sua expertise em promoção de eventos, produções culturais e entretenimento para criar a G3UNITED, operadora oficial do espaço em parceria com o Clube Atlético Paranaense, responsável pela gestão do Complexo. “Baseados em muitas pesquisas de mercado, criamos um formato inédito de operação que reunirá, em um único local, um boulevard gastrônomico com marcas que ainda não atuam em Curitiba e diversas opções de entretenimento e cultura, como festas, shows, exposições e demais eventos inovadores”, explica Lucca.
Localizado em uma região central e de fácil acesso, o Complexo conta com estacionamento próprio e coberto com vagas para mais de mil veículos. Além do estádio e das áreas comuns ao redor dele, onde irá funcionar diariamente – independente da agenda de jogos – o boulevard gastronômico e o sports bar, a operadora ainda será responsável por levar atrações para a Arena In-door, prevista para inaugurar em 2017, e um centro de convenções, para 2016. Através de parcerias com outras empresas, o local vai receber congressos, seminários e outros eventos.
A G3United– que desde julho já trabalha na captação de eventos para o Complexo – já tem grandes eventos programados para 2015 que irão mobilizar a cidade, gerando mais de 15 mil empregos temporários e reunindo um público de mais de 400 mil pessoas. “Pretendemos criar um espaço democrático para os mais diversos públicos. Durante 40 dias por ano, o futebol domina o estádio. Nas demais datas, queremos trazer para Curitiba eventos de diferentes áreas, do segmento infantil até esportes radicais. Por isso, estamos também recebendo projetos de outras produtoras”, conta Karla. E o primeiro deles já está confirmado para dezembro. Um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, o Shooto vem para Curitiba e vai reunir esporte, música, gastronomia e entretenimento no primeiro evento do esporte no país a ser realizado em um estádio de futebol.