Atlantica reformula área de eventos

[Por Mercado e Eventos, 31/01/2013]
A Atlantica Hotels, que encerrou a sua convenção anual na última quarta-feira (30/01), está reformulando a sua área de eventos. A primeira iniciativa é a mudança de nome para Mice. Segundo a vice-presidente de marketing e vendas da rede, Annie Morrissey, as mudanças tem como objetivo aproveitar melhor o potencial deste segmento, que está em franca ascensão. O setor representa atualmente 11% de todo o faturamento da empresa.
“Vamos segmentar ainda mais, porque este é um setor muito complexo e competitivo”, justificou Annie. Ela explicou que as carteiras de clientes dos executivos estão sendo reorganizadas e a equipe está sendo ampliada. “Há uma oportunidade de negócios muito grande no setor Mice e as características da maioria dos nossos hotéis favorece isso”, complementou.
Operadoras – O segmento das operadoras também é visto com carinho pela rede. O diretor da área, Eduardo Gachido, lembrou que 35% de todo o faturamento dos hotéis da Atlantica vem deste canal. No entanto, ele chama a atenção para um dado interessante. Segundo o executivo, metade desses hóspedes são também clientes corporativos. “Esta é uma tendência no mercado. As operadoras não estão vendendo apenas lazer, hoje elas também têm empresas que demandam os seus serviços”, contou.