Parada GLBT é um dos eventos que mais atraem turistas para SP

[Por Mercado e Eventos, 08/06/2012]
Acontece durante todo este domingo (10/06) a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Com expectativa de reunir cerca de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, o evento já é um dos que mais traem turistas para a capital paulista. De acordo com o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder, este é um dos eventos que mais atraem turistas para a cidade. “Isso mostra a vocação de São Paulo para os grandes eventos, que também movimentam fortemente a economia”, afirmou. “Além disso, a parada também mostra ao mundo como somos uma cidade moderna, antenada e diversa”, completou.
Segundo Rehder, durante a última semana todos os hotéis da região da Avenida Paulista e do centro permaneceram lotados. “Temos uma série de eventos paralelos para atrair mais turistas”, disse Rehder, ressaltando que por conta disso, a média de permanência de quem vem para a parada é de quase seis dias.
A expectativa é de que por conta do evento a cidade receba cerca de 600 mil visitantes, considerando também, que viajam apenas no dia do evento e não pernoitam na cidade. O número de turistas que ficam um tempo na cidade chega perto dos 200 mil. “É um publico exigente, de alto poder aquisitivo e que consome bastante duramente esses dias. Alguns estabelecimentos chegam a aumentar o faturamento em 30% neste período”, revelou Rehder, lembrando que o gasto médio, no ano passado, foi de R$ 1.813.
O prefeito Gilberto Kassab ressaltou as políticas voltadas para esta parcela da população. Para ele este é também um momento de manifestar as reivindicações do setor. “A parada é uma grande oportunidade para todos se manifestarem. Tenho certeza que amanhã estaremos comemorando os bons resultados deste evento”, discursou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *