Avirrp 2014 começa nesta sexta (15) e espera 6 mil profissionais
[Por Mercado e Eventos, 14/08/2014]
Terá início logo mais, às 10h30, a 18ª edição da feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). O evento acontece no Centro de Eventos Taiwan e vai até este sábado (16). A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 6 mil profissionais de todo o Brasil nos dois dias da feira, que terá mais de 600 marcas expostas. O presidente da entidade, Emerson da Silveira, afirmou que antes do evento mais de 3 mil profissionais fizeram a pré-inscrição, um recorde.
Uma das novidades deste ano são as salas para rodadas de negócios disponibilizadas aos participantes. Segundo os organizadores, nos anos anteriores foram realizadas várias reuniões de negócios entre expositores e agentes de viagem e mesmo entre expositores. “A Feira Avirrp se apresenta cada vez mais como uma oportunidade de abertura de novos negócios para os expositores e para o público visitante, além disso, os balanços apresentados a cada ano pelos expositores comprovam o perfil do evento como um grande balcão de negócios. Por isso, a cada ano, vamos aprimorar os detalhes para adequar o evento ao perfil identificado”, explicou Silveira.
A Avirrp 2014 recebe agentes de viagem de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás por meio das caravanas oferecidas pela organização do evento. Além disso, mais 24 cidades paulistas contam com transporte gratuito para a feira.
A feira também será um espaço para capacitações, relacionamento e promoção do país em seu território, com a participação do Ministério do Turismo. Por conta disso, o tema do evento este ano é “O Brasil para brasileiros”. A parceria com o MTur tem como principal objetivo impulsionar as vendas domésticas junto aos distribuidores da cadeia produtiva e retomar o contato com os agentes de viagens do interior de pais.
Para o presidente da Avirrp, Emerson da Silveira, a volta da participação do MTur certifica a consolidação da Feira no interior do Estado, além de elevar o nível do evento. “O MTur aumenta a credibilidade da Feira e gera um maior comprometimento junto aos expositores internos com a promoção dos destinos domésticos”, comentou.
Festa – Entre os pontos altos da feira estará a festa de boas vindas, que acontece ao final do primeiro dia e será promovida pela CVC em parceria com o Visit Orlando. Com o tema “sempreCom VC”, ela deve receber cerca 1,2 mil profissionais, no Pavilhão Esmeralda. Para participar, os profissionais devem retirar, durante a feira, as pulseiras de acesso no estande da CVC. A festa terá uma série de atividades exclusivas para os agentes, além da divulgação do destino Orlando.