Embratur apoia iniciativa para trazer COCAL para o Brasil

[Por Mercado&Eventos, 20/02/2013]
A Embratur vai apoiar a iniciativa da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), que visa estabelecer o Brasil como anfitrião da edição de 2015 do Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL.
O Brasil tem conseguido se afirmar no panorama mundial como um destino eficaz para promoção de eventos internacionais,tendo, inclusivamente, subido, em 2012, para o 7º lugar no relatório anual da ICCA (International Congress & Convention Association), que classifica os países de acordo com os eventos internacionais captados. Segundo o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, o principal objetivo da cooperação que está sendo feita entre a entidade e a ABEOC no sentido de trazer o congresso para terras brasileiras, é fazer o país conquistar uma posição ainda melhor no ranking.
Este ano (2013), o Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL – será realizado em Mendoza, na Argentina, no início do mês de março.