Abav-SP promove três cursos para a próxima semana
[Por Mercado e Eventos, 07/08/2014]
Sob o tema “Plano de cargos e salários”, o próximo curso da Abav-SP será ministrado por Rejane Sundaus, especialista em turismo há mais de 20 anos, na próxima segunda e terça-feira (11 e 12). Voltado para profissionais das áreas comercial, operacional e administrativa das agências de viagens, o objetivo do curso é compreender as vantagens de implementar um plano de cargos e salários nas agências de viagens.
O conteúdo programático irá abordar a finalidade da implantação, as vantagens, o organograma do modelo de uma empresa, as etapas do projeto, além da análise, descrição e avaliação dos cargos. A grade abordará também nos dois dias de curso, os métodos utilizados, a pesquisa e construção da estrutura salarial, análises de dados e normas e procedimentos, tais como admissão, transferência e promoção.
Raquel Patti, especialista em Recursos Humanos, será a instrutora do curso “Desmistificando o processo seletivo”, realizado na quarta-feira (13). Com uma carga horária de oito horas, o curso tem como objetivo estruturar o processo seletivo desde a etapa inicial, introduzindo conhecimento de técnicas e ferramentas que possibilite maior acerto na contratação de profissionais.
A instrutora abordará a importância do processo seletivo para as organizações, etapas da seleção, o momento certo e o tipo de dinâmica de grupo que deverá ser utilizada, além do conceito de competência e o seu valor agregado para a empresa.
“Sempre ótimo, cuidado primoroso com a qualidade”, declara Sérgio Durval da Silva, da Maringá Turismo, que já esteve presente em uma das edições do curso.
O terceiro curso será realizado entre quarta e quinta-feira (13 e 14) da próxima semana, com carga horária total de oito horas. Sob o tema “Vendas consultivas para consultores de viagens”, o curso será ministrado por Lúcio Oliveira, consultor de Gestão, Vendas e Planejamento Estratégico.
O foco do curso é capacitar os consultores e líderes de viagens de negócios, lazer e eventos, proporcionando aumento nas vendas e fidelização dos clientes. A grade do treinamento abordará mudanças, adaptações e relações interpessoais, o comportamento de compra do consumidor, os cinco passos para a excelência no atendimento, além da comunicação eficaz, dentre outros assuntos.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.