Feiratur apresenta novos setores em 2012

[Por Portal Eventos, 28/06/2012]
A FEIRATUR – Turismo Rural – Casa & Campo – chega a sua nona edição com realização de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca, em São Paulo (SP). Em 2012 ela apresenta muitas novidades já que será maior e passa a ter novos setores. A feira é uma realização das empresas Turismo de Campo, de Paulo Junqueira, e da Conteúdo Brasil Feiras, de Suzi Camargo. “Mudamos o formato e ampliamos o evento agregando áreas com mais produtos relacionados ao turismo rural”, afirma a diretoria do evento.
Pela primeira vez, a FEIRATUR terá um espaço chamado Casa & Campo. Nele os visitantes encontrarão produtos para propriedades rurais. A intenção é que haja desde utensílios para jardins até pequenos tratores. Outra novidade em 2012 é o Salão Imobiliário Casa & Campo. “Nas últimas edições houve procura de construtora que vendia lotes e propriedades no campo, percebemos o crescimento desse nicho e anexamos a nova área”, acrescenta Suzi. O Salão Imobiliário Casa & Campo irá dividir um pavilhão com o setor Casa & Campo.
A área de destinos turísticos, com roteiros, produtos e serviços de todo o país, terá três pavilhões. Nessa área também ficam os produtos da agricultura familiar, hotéis fazenda e pousadas rurais. O Estado de São Paulo é um dos que já confirmou um estande que ocupara quase meio pavilhão para apresentar o rico turismo rural de seu interior com destinos como Socorro, São Roque e Itapira, por exemplo. “O sul do Brasil também terá forte participação”, ressalta Junqueira. Aliás, os gaúchos podem se preparar. O evento fará uma homenagem em 23 de setembro ao Dia do Gaúcho (que no Rio Grande do Sul é comemorado em 20 de setembro). Será como as festas da Semana Farroupilha com muita dança, shows, chimarrão e apresentações do cavalo crioulo.
As tradições serão ressaltadas nesta edição. Haverá o Espaço Tropeiro, um pavilhão cultural com a história dos destemidos comerciantes que viajavam pelo país desde o século 17 para levar produtos aos locais de difícil acesso. Utensílios utilizados no setor também serão expostos e comercializados. O evento contará, ainda, com seminários e palestras. A programação está sendo definida e será divulgada em breve.
A assessoria promocional Prisma, representada por Tânia Brizolla e Márcia Godinho, é a empresa contratada pelo evento para a comercialização de estandes no país. O espaço comporta cerca de 300 estandes, sendo que no ano passado houve 180 expositores.
EXPOCAVALOS – Dentro da FEIRATUR haverá, pela primeira vez, uma feira acontecendo simultaneamente, é a EXPOCAVALOS. “Queremos mostrar o universo e produtos atrelados aos animais como um todo, de uma maneira que nunca foi feita no Brasil”, afirma Junqueira. O diretor conta que haverá shows, exposição de produtos e de serviços eqüestres, além de um espaço kids. Três pavilhões estão reservados para o evento.
Números da FEIRATUR – Na edição de 2011, o evento recebeu cerca de 20 mil pessoas. Este ano, a expectativa é de 30 mil visitantes porque há mais atrações e setores. A geração de negócios foi de R$ 5 milhões na última edição, valor que também deve ser incrementado segundo a organização.
Café da manhã com o trade – A FEIRATUR terá um café da manhã com operadores e agentes de viagem no dia 22 de setembro. Na ocasião, o evento será apresentado e os expositores presentes terão a oportunidade de falar sobre seus produtos.“Foi uma maneira mais pratica que encontramos de promover o encontro entre os agentes e os fornecedores, substituindo a Rodada de Negócios que não será realizada nesta edição”, acrescenta a diretoria do evento.
Serviço – 9ª FEIRATUR – Turismo Rural Casa & Campo
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo (SP)
Quando: de 20 até 23 de setembro
Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00
Inscrições: gratuitas
Site: www.feiratur.tur.br