Fundo para o turismo será criado em 2012

[Por BrasilNetwork, 06/12/2011]
Na última semana, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para debater a criação de um fundo de investimento para o turismo. A ideia é utilizar os recursos em um programa de integração do turismo sul-americano, com a participação da Embratur nos temas que se referem a promoção internacional e o intercâmbio de turistas. Outras áreas como infraestrutura e convergência de gestão serão geridos pelo Ministério do Turismo.
De acordo com Dino, a Embratur tem interesse em participar da iniciativa, que está atrelada à estratégia do Instituto para 2012. “A promoção em todos nossos países prioritários será mantida, porém vamos intensificar as ações na América do Sul”. O presidente acrescentou que para alcançarmos a meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2020, é necessário aumentarmos o número de sul-americanos para 7 milhões. “Em 2010, a entrada de visitantes sul-americanos foi responsável por 46% do receptivo de turistas. Com a intensificação das ações promocionais podemos estimular esse intercâmbio e atrair mais vizinhos ao Brasil”, afirma.
A apresentação oficial do programa do BID deve acontecer no segundo semestre de 2012, com a participação de diversos países da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *