Tendências Tecnológicas será tema do VI Fórum Internacional de Turismo

[Por Revista Hotéis, 03/04/2012]
O laboratório de eventos da UDC – União Dinâmica de Faculdades Cataratas, situado em Foz do Iguaçu (PR), realizará entre os dias 13 e 15/06, em paralelo com o FIT – Festival de Turismo Internacional, o VI Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu: Tendências Tecnológicas, que será organizado em parceria com a Unioeste – Universidade do Oeste do Paraná e premiará o primeiro colocado em cada categoria (Estudante, Graduado/Especialista e Pós-graduado Stricto Sensu) com R$ 2 mil e publicará um livro com os melhores projetos. A avaliação será feita por um comitê científico formado por profissionais do Brasil e de países da América do Sul e Europa.
Os acadêmicos (em grupos de até três alunos) poderão inscrever seus trabalhos em sete categorias: Economia no Turismo e Hospitalidade; Cultura no Turismo e Hospitalidade; Ecologia no Turismo e Hospitalidade; Gestão das Políticas Públicas no Turismo e Hospitalidade; Planejamento Espacial no Turismo e Hospitalidade; Gestão dos Serviços no Turismo e Hospitalidade; Mídias e Redes Sociais no Turismo e Hospitalidade.
A Coordenadora de Turismo da UDC, Ana Biesek, afirma que o tema Tendências Tecnológicas está no auge e diretamente ligado às mídias sociais e o melhor atendimento ao turista. “Desta forma, vamos estimular a produção acadêmica na busca de novas práticas, descobertas, conceitos e teorias sobre o assunto”, completa a docente.
Já o Vice-coordenador do curso de Turismo da Unioeste, Sergio Luiz Winkert, ressalta o evento é de suma importância para o desenvolvimento do turismo da região. “Foz do Iguaçu, por ser um destino turístico, só tem a ganhar promovendo a investigação científica de turismo no meio acadêmico”, finaliza Winkert.
As inscrições devem ser realizadas através do site: www.festivaldeturismodascataratas.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *