Londres se despede, agora o Rio assume para 2016

[Por Brasilturis, 12/08/2012]
Com um gosto ácido pelo resultado pífio obtido mais uma vez no futebol – o mais fomentado em toda a história esportiva do Brasil – e que vai ter que continuar seguindo no sonho de ouro para a disputa em casa, arrefecido também com a perda do tri no vôlei masculino, mas com a grande conquista da superação com o bi-olímpico das meninas, o Brasil despede-se de Londres-2012, com 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze, 17 no total, 22a. colocação, e participando diretamente da festa de encerramento, com exatos oito minutos.
E o que o Brasil vai mostrar neste ‘até logo olimpico’ ? O gari Sorriso ameaçado de prisão por um guarda britânico ao varrer o Estádio Olimpico, a cantora Marisa Monte vestida de Iemanjá e, ao fim, a música ‘Aquele Abraço’, de Gilberto Gil, são algumas das atrações preparadas pelo Rio de Janeiro para a Cerimônia de Encerramento.
O gari Renato Sorriso conhecido por suas apresentações no Sambódromo do Rio, durante o intervalo dos desfiles das escolas de samba é quem vai abrir o show. Aí entram os ritmistas de bateria e, aos poucos, ai será a vez de Marisa Monte entoar as Bachianas, de Heitor Villa-Lobos. O vestido da cantora é inspirado em iIemanjá
A saída da cantora será a deixa para um mergulho na cultura brasileira. Entram os dançarinos indígenas, capoeiristas e o rapper BNegão. Ele fará uma mistura de rap com samba. E o ritmo mais brasileiro aparecerá de forma harmoniosa e elegante, como na voz de Seu Jorge, que interpretará “Nem vem que não tem”, de Wilson Simonal, e dará início ao final da apresentação que terá o Aquele Abraço.
Projeções do Cristo Redentor e de asas deltas sobrevoando o público serão feitas por todo o Estádio Olímpico, que terá seu palco transformado em um dos ícones turísticos e mais conhecidos do Rio: o calçadão da Praia de Copacabana.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, receberá a bandeira Olímpica que na segunda (13) levará para o Brasil. Há previsão de que em janeiro de 2013 o símbolo olímpico faça um tour por várias cidades brasileiras. Até lá, a relíquia ficará em exposição no Palácio da Cidade, sede social da prefeitura do Rio de Janeiro, até que um pavilhão seja erguido na Cidade Nova, a sede administrativa, no Centro da cidade, a partir de agora a nova capital olímpica.
Londres se despede com uma grande festa musical. Uma hora, dentro das 2h45 do espetáculo final. 30 canções britânicas de repercussão mundial para uma celebração colorida. Um show internacional com artistas ingleses e do mundo inteiro..