Dispositivos móveis representarão 25% das reservas corporativas on-line até 2017
[Por Revista Hotéis, 10/07/2014]
As reservas efetuadas por dispositivos móveis, como celulares, tablets ou smartphones, devem crescer consideravelmente nas próximas décadas. Tanto viajantes como gestores acreditam que as reservas realizadas por dispositivos móveis irão aumentar de maneira significativa, alcançando 25% das transações on-line do mercado já em 2017.
A conclusão é da CWT – Carlson Wagonlit Travel, que divulgou seu estudo Tap into mobile: managed travel in the digital economy, an investigation into the impact of mobile in the managed travel space (Uso de dispositívos móveis: gestão de viagens na economia digital, uma investigação sobre o impacto dos dispositivos móveis no mercado de gestão de viagens, ainda sem tradução para o português).
O documento indica que as reservas realizadas através destes dispositivos podem influenciar não só a experiência dos viajantes, como também mudar a maneira dos gestores de controlarem os programas de viagens, utilizando as mais recentes tecnologias para apoiar e se comunicar com seus executivos. Além disso, a pesquisa realizada pela CWT estima que as reservas por dispositivos móveis irão mais do que dobrar nos próximos dois anos.
O estudo também mostra que as ferramentas de reservas on-line levaram até oito anos para alcançar o mesmo nível de atividade que os dispositivos móveis devem atingir nos próximos três anos. O material destaca, ainda, as altas expectativas que viajantes e gestores têm dos serviços de dispositivos móveis e sua consciência das vantagens e benefícios que ele trará.
Em consonância de que uma boa experiência aos viajantes é essencial, a pesquisa destaca que executivos e gestores não esperam que os dispositivos móveis reduzam custos, mas sim que essa nova tecnologia facilite os negócios, a produtividade e o bem-estar do passageiro. Como consequência, os apps de gestão de viagens são cada vez mais sofisticados e as empresas que atuam no setor colhem esses benefícios, indicando aos seus executivos aplicações que amparem seus programas de viagens.