Maioria dos brasileiros viaja para destinos que já conhece

[Por Hôtelier News,11/03/2014]
Um estudo recente do Ministério do Turismo apontou alguns hábitos dos viajantes brasileiros em relação ao consumo nesta indústria. Além de mostrar que os turistas planejam-se com uma certa antecedência, os dados revelam ainda que eles preferem visitar destinos que já conhecem.
57,4% dos entrevistados confirmaram que sua última viagem foi para uma localidade já visitada anteriormente. O alto grau de satisfação com o destino turístico (95,1%) explica este elevado índice.
A atividade turística aparece associada principalmente ao descanso e à tranquilidade (30%), mas também à diversão (24,8%) e a belezas naturais (12,5%). O atrativo de maior peso, no entanto, é justamente a beleza natural (33,9%) do território.
Os passeios turísticos estão entre as cinco prioridades de investimento pessoal, ao lado dos estudos, moradia, poupança e negócios próprios, segundo o estudo.
Foram entrevistados 2.322 pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e Goiânia.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *