Ação da Embratur é eleita a melhor da Copa

[Por Embratur, 18/07/2014]
O filme “Dance”, lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de ser escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. “A peça fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto a exato um mês para início da Copa, que convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
O concurso foi realizado em três etapas e as votações foram encerrada hoje (18), às 10h. O vídeo da Embratur levou a melhor na segunda e terceira fases do processo. De acordo com Vicente Neto, o filme “Dance” foi a peça que fechou um ciclo de promoção do Brasil como sede da Copa do Mundo, iniciado há quatro anos, durante a Copa da África do Sul. “Desde então, as peças e campanhas publicitárias do Instituto tem buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o País, ressaltando o estilo de vida dos brasileiros, o fervor e intensidade do nosso povo”, disse o presidente. Ainda segundo ele, o objetivo é incrementar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o País mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros.
A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). De acordo com Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur, percebe-se um ponto muito forte, presente em todas as campanhas de divulgação do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e receptividade do nosso povo esteve sempre em evidência e o vídeo ‘Dance’ consegue mostrar isso. Agradecemos aos que votaram e nos presentearam com este prêmio, resultado de um esforço coletivo para levar o melhor do Brasil para o exterior”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *