O número de eventos no Brasil cresceu 43% em 2011

[Por Portal Radar, 06/02/2012]
É o que indica a pesquisa “O Impacto Econômico dos Eventos”, encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com o capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI). Além da expansão, o levantamento aponta para uma maior profissionalização do setor, com mais investimento em tecnologia e ferramentas para medir o desempenho. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior.
O setor de tecnologia e comunicação representa 17,9% da demanda, ficando atrás apenas do setor médico. Um dos exemplos desse cenário é o crescimento da Eletrolar Show, evento que está em sua sétima edição e reúne profissionais da indústria e varejo do mercado de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI. Agendada para 3 a 6 de julho de 2012, a feira será a primeira a ocupar os 36mil m2 do Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA (na sigla em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções), que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, São Paulo foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence. Além de estar entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, a cidade ultrapassou cidades como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *