Conselho Estadual de Turismo (Conetur) do RS define ações

[Por Revista Eventos, 26/03/2015]
A primeira reunião ordinária da gestão 2015-2018 do Conselho Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (Conetur) aconteceu no dia 25 de março, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O presidente e titular da pasta, o secretário Juvir Costella afirmou que dará ênfase a determinadas demandas, como a instalação da sinalização e de pórticos em alguns municípios. “Precisamos almejar o futuro, o crescimento, e ter uma visão de empreendedorismo. Estamos abertos ao diálogo e outras sugestões”, disse ele.
Na opinião do presidente da ABIH-RS e diretor da Rede Plaza, Abdon Barretto Filho, que assumiu o cargo de diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer os eventos esportivos poderão atrair um grande fluxo de visitantes para o Estado. “Vamos fazer parcerias com a iniciativa privada, e isto é perfeitamente viável”, falou. Em consonância com o projeto futuro, o Comitê Mice já instituiu o RS Esporte Comission, tendo em vista o despertar e o interesse de Porto-Alegre e de diversos municípios para o tema.
Outro plano será a Mostra do Turismo Gaúcho, realizada permanentemente na Casa de Cultura Mario Quintana. Nela, os porto-alegrenses terão acesso às atrações das 25 regiões gaúchas. Também estão previstas manifestações e esquetes no saguão da Assembleia Legislativa. “Vamos divulgar sempre duas regiões diferentes”, completa o secretário Juvir.
A pauta do encontro incluiu ainda a apresentação dos membros desta gestão, que também conhecerão as ações das câmaras temáticas. O Conetur é um órgão de caráter consultivo, propositivo e de assessoramento à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Entre os seus objetivos estão estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir com a política pública de turismo no Estado.
O conselho é formado por 63 membros do setor público, da sociedade civil, do Sistema S (Sebrae, Sesi, Sesc, Senac, Senar e Senat), de instituições de ensino superior, entidades como a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e dos fóruns regionais de turismo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *