Abav antecipa tema de palestras; inscrições gratuitas seguem até o fim do mês

[Por BRASILTURIS JORNAL, 15/07/2014]
“Antecipamos estas informações para que os profissionais do setor garantam presença na 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, possam se programar e optar por temas que melhor correspondem aos seus interesses”, afirmou o presidente da entidade, Antonio Azevedo.
As palestras do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que será programado pelo Instituto de Capacitação e Certificação da Abav (Iccabav) serão realizadas entre 10h30 e 15h na nova área da Vila do Saber. “Os temas começam a ser divulgados agora para permitir que os interessados possam usufruir da oferta de inscrições gratuitas, válidas até o dia 31 deste mês”, informa Ana Carolina Medeiros, vice-presidente do instituto.
Mais dez palestras estão programadas para ocorrer durante o evento. Conheça o painel das abordagens temáticas e os palestrantes de cada uma delas:
“Plano de negócios para agências de viagens”, que será apresentada por Marcelo Vilela de Almeida, bacharel em Turismo, especialista em Planejamento e Marketing Turístico e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.
Carlos Alberto Calmucci, especialista na customização de treinamentos comportamentais para o mercado de viagens corporativas e de lazer, colocará os seus 27 anos de experiência como executivo do Grupo Flytour, ex-Varig e atual diretor da Forward Consultoria e Treinamento, na condução da palestra “Geografia turística e roteirização”.
Com foco nas pequenas e médias agências de viagens em busca de estratégias e vantagens competitivas, Julio Verna Neto, consultor da Qualitas Travel Partner, vai desenvolver o tema “Agências de viagens organizando-se em redes e alianças”.
Ao destacar o que pensam agência, cliente, fornecedor e academia sobre o agente de viagens, Lúcia Ferraz, da MTG Consultoria, emprestará seus mais de 30 anos de experiência em Gestão Empresarial, treinamento e serviços especializados de Coach para discorrer sobre o perfil ideal deste profissional, respondendo à questão-tema da palestra “Profissão: agente de viagens! Agente de viagens tem futuro?”.
O professor universitário, membro do Conselho Estadual de Turismo e mestre em Turismo e Lazer pela USP, Carlos Vieira, tratará da importância da imagem no mercado, com a abordagem do tema: “Imagem & Produto – prospecção de agências de viagens no mercado turístico”.
A apresentação de “O mundo do Turismo na geografia turística” caberá a Eluiza Massaro, graduada em Hotelaria e Eventos, Análise de Sistemas e pós-graduada em Turismo, especializada em treinamento sobre Geografia – Destinos e Produtos Turísticos – Logística no Transporte de Pessoas.
Em um cenário de crescente competitividade, o tema “Ser diferente entre iguais” será ministrada por Marcela Candioto, mestre em Turismo e Lazer (ECA/USP) e em Turismo e Planejamento (Unibero), além de sócia da Daura´s Turismo, da Circollare Representações Turísticas e de quatro franquias da CVC.
Experiente em desenvolver conteúdo técnico para publicações e sites de destinos turísticos, autora do blog Agente no Turismo e co-autora do livro E-turismo: internet e negócios do turismo, Marta Borges, consultora do Sebrae, MTur, Abav, Braztoa e de agências e operadoras, vai proferir a palestra “Agência de turismo digital: ferramentas para atrair o turista hiperconectado”.
Frente à ampliação da base de consumo de passagens aéreas no Brasil e o potencial aumento da demanda por serviços prestados pelas agências de viagens, Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embraur, vice-presidente da ICCA e hoje presidente da Abear e Professor Doutor do curso de Turismo da EACH (USP), discorrerá sobre o tema “O comportamento do cliente de primeira viagem”.
Roberto Belleza é tetraplégico há 19 anos, agente de viagens de 1988 a 2006, ex-secretário adjunto da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, assessor da presidência da SPTuris e graduando em Administração Pública. Vai retratar o tema “Turismo acessível – um segmento com 40 milhões de pessoas” sob o prisma de como um nicho de mercado pode dar a virada de receita nos negócios.
As inscrições para agentes de viagens estão abertas e são gratuitas até o fim deste mês, dia 31. Informações: http://www.abavexpo.com.br/
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *