Plano de Turismo de Campo Grande pretende tornar a capital referência em negócios e eventos

[Mtur, 31/08/2017]
Campo Grande (MS) quer ser conhecida nos próximos 10 anos como referência no turismo de eventos. A meta foi anunciada nesta quinta-feira (31) pela prefeitura municipal, em parceria com o Sebrae local e a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-MS). Conhecido como um destino de ecoturismo, natureza e aventura, o Mato Grosso do Sul tem, em sua capital, a possibilidade de explorar o turismo de eventos, impulsionado pela realização de feiras de negócios, congressos e exposições.
O plano foi elaborado ao longo de seis meses de forma colaborativa. As contribuições resultaram em uma proposta para o desenvolvimento do turismo da capital até 2027. Com 118 anos, a cidade ainda não tinha um documento oficial para orientar a atividade turística.
“Os planos de turismo são importantes para que nossos destinos explorem ao máximo todo o potencial turístico garantindo a geração de empregos e movimentando as economias locais”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Apesar de vocacionada para o segmento de eventos e negócios, o plano também tem entre suas prioridades o desenvolvimento do turismo cultural, gastronômico, rural e ecológico. O Plano Municipal de Turismo deverá contribuir, ainda, com o desenvolvimento de outras atividades. “O lançamento deste plano é um marco para o turismo na cidade e permitirá que avancemos cada vez mais nessa atividade tão importante”, disse o prefeito Marquinhos Trad.
JORNADA DO TURISTA – Seguindo o modelo de Melbourne, na Austrália, a metodologia utilizada para construir o plano foi espelhada no planejamento de uma viagem. Os colaboradores participaram de cinco fases: Planejamento e reservas; Viagem ao destino; A chegada; No destino e Partida. Cada passo foi amplamente estruturado e apresenta objetivos e indicadores a serem alcançados.
A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento para o turismo da capital.

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