Toni Sando lista cinco dicas para hoteleiros ajudarem na captação de eventos
[Por Hoteltur, 10/04/2014]
Dentro do debate “Quais são as exigências do hóspede – de lazer, corporativo e de eventos”, realizado durante o 56ª Conotel, Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau apontou algumas atitudes importantes (e bem simples) que os hoteleiros precisam adotar durante as visitas de inspeção aos hotéis.
“O papel do CVB é ajudar o hoteleiro a receber mais hóspedes. Quando captamos um novo evento, colaboramos com a taxa de ocupação dos hotéis. Quando clientes em potencial fazem uma visita de inspeção à cidade e aos hotéis para decidir se vai realizar o evento no local, é necessário que ele se sinta acolhido”, afirma.
Confira algumas dicas apontadas por ele:
1. Ser pontual;
2. Selecionar uma equipe que realmente goste de receber pessoas para atender ao convidado;
2. Oferecer ao menos uma água ou cafezinho e não cobrar a conta;
3. Se possível, oferecer um mimo para os visitantes. O Sheraton WTC tem um jornal padrão pronto e imprime nele uma foto da visita; o Renaissance já deixa docinhos dentro dos quartos que serão visitados;
4. Cuidar para que todas as áreas que o cliente vai visitar estejam impecáveis e acessíveis (manter as salas de eventos abertas, por exemplo);
5. Não devemos mentir, mas podemos evitar ressaltar pontos desagradáveis do destino – como o trânsito, por exemplo.