Destinos brasileiros são destaques no mercado português

[Por Embratur, 04/04/2014]
Com intuito de buscar mais turistas portugueses para conhecerem os atrativos turísticos e a cultura brasileira, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem participado ativamente de eventos no mercado lusitano. Depois de participar da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) em março, o Brasil estará presente na Mundo Abreu, evento com grande representatividade no mercado português e que faz parte do calendário de promoção do Brasil para profissionais do setor e público final.
“Nossa participação no Mundo Abreu visa potencializar a promoção turística no mercado internacional, já que é uma das maiores feiras de comercialização de pacotes de turismo da Europa. Nosso intuito é também fortalecer a presença do País, uma vez que o evento traz a participação de cerca de 130 mil visitantes”, disse Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.
O estande do Brasil contará com os estados da Bahia, Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Para esta edição, são esperados 130 mil visitantes. Durante o fim de semana, o público que visitar o espaço do Brasil na Mundo Abreu terá uma experiência multicultural. Poderá assistir exibições de capoeira, batucada e samba, além de ouvir música popular brasileira interpretada ao vivo. A programação contará também com apresentação de Axé, gênero musical oriundo da Bahia, estado onde a seleção portuguesa vai jogar a primeira partida da Copa do Mundo.
O Brasil foi convidado para ser país destaque do evento neste ano. Com isso, a Embratur pretende mostrar diretamente ao público a ampla oferta turística dos destinos brasileiros. O convite para participação na feira foi feito em agosto do ano passado, quando representantes da Abreu Viagens, organizadora do evento, estiveram na sede da Embratur para convidar o Brasil para ser destaque, do evento em 2014, tendo em vista o ano da Copa do Mundo no País.
Mais ações
Além da BTL e da Mundo Abreu, a Embratur levará o País para a Feira das Viagens, de 09 a 11 de maio, em Lisboa, e de 16 a 18 de maio, na cidade de Porto. Além da participação em feiras, no primeiro semestre, o Instituto realizou outras ações em Portugal. O Roadshow Especialistas, em parceria com a Operadora Master, treinou 745 agentes de viagem, de 24 a 28 de março, das cidades portuguesas de Algarve, Leiria, Braga, Porto e Viseu. Também em Viseu, ocorreu de 28 a 30 de março, a Convenção da Operadora Soltrópico que teve a participação de 260 agentes.
Além disso, para o segundo semestre está programado um extenso calendário em parceria com os principais operadores portugueses para a realização de mais roadshows, apresentações do Brasil em outros formatos e workshops.
“O histórico de participação do Brasil em ações em Portugal acontece desde 2001, e tem proporcionado a possibilidade de promover nosso País aos principais operadores do mercado, bem como ao público final. Além disso, temos ampliado o relacionamento com a cadeia produtiva do turismo por meio de reuniões, fomento ao aumento de vendas dos atrativos turísticos brasileiros, assim como à diversificação de produtos brasileiros”, ressaltou Holsbach.
Mercado português
Atualmente, Portugal é o quinto maior emissor de turistas da Europa para o Brasil (168.649 mil turistas portugueses, em 2012) e décimo do mundo. É também o país de onde partem mais voos para o Brasil, ligação aérea que será ampliada a partir de junho, com o voo da TAP que ligará Lisboa – Manaus – Belém. Hoje, há 65 frequências semanais, de voos diretos, que partem de dez cidades brasileiras.
Portugal na Copa de 2014
Portugal foi classificado para a Copa do Mundo e é um país de tradição futebolística. Desta forma, a realização da Copa FIFA em território brasileiro em 2014, pode ser um dos grandes fatores de interesse para atrair os torcedores portugueses.
Os portugueses vão iniciar a participação no Mundial frente à Alemanha, dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador da Bahia. O estádio, com capacidade para aproximadamente 52 mil espectadores, já foi testado na Copa das Confederações de 2013 e foi um dos primeiros a ser concluído.
O segundo jogo da seleção nacional será realizado dia 22 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus, contra os EUA. O estádio, com capacidade para 44 mil pessoas foi inaugurado no dia 9 de março.
O último jogo da fase de grupos será a seleção portuguesa contra o time do Gana e será realizado no dia 26 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O estádio da capital brasileira, que pode receber até 68 mil espectadores, foi inaugurado em maio de 2013, e oferece aos adeptos a facilidade de se deslocarem a pé para o recinto, com uma infraestrutura que está sendo reforçada para a Copa do Mundo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *