Comissão de Turismo faz seminário no Rio Grande do Sul

“Entraves para o desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio Grande do Sul” é o tema que a Comissão de Turismo (Ctur) da Câmara dos Deputados colocará em debate na capital gaúcha na próxima segunda-feira (27). O seminário acontece a partir das 14h no Plenário Otávio Rocha, o Plenarinho,da Assembleia Legislativa do Estado, e a ABEOC Brasil Rio Grande do Sul convida todo o trade a participar do painel e da palestra do presidente  Mauricio Cavichion que apresentará um panorama do turismo gaúcho, a partir das 14h15.

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTtur) de Porto Alegre, o evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), do Legislativo Estadual e de entidades do setor.

O seminário é o quarto de uma série de encontros que a Ctur realiza desde maio em capitais do país. Segundo o presidente da Comissão, deputado Alex Manente, o objetivo é dialogar com o setor e identificar as demandas regionais. Participarão do evento o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Roberto Santini, e os titulares da Setel, Juvir Costella, e da SMTur, Luiz Fernando Moraes.

Para o seminário são convidados deputados federais e estaduais, vereadores da capital, representantes de associações e entidades do turismo gaúcho e secretarias municipais de Turismo. Confirmaram presença no evento as regiões das Missões, Vale do Paranhana, Aparados da Serra, Litoral Norte, Celeiro e Médio e Alto Uruguai. Da Serra Gaúcha comparecerão Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Garibaldi.

Programação

14h – Abertura

  • Juvir Costella – Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul;
  • Deputado Federal Alex Manente – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados;
  • Luiz Fernando Moraes – Secretário de Turismo de Porto Alegre.

14h15 – Palestrantes

  • Deputado Federal Alex Manente – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados;
  • Abdon Barretto Filho – Diretor da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul;
  • Eduardo Oltramari – Presidente do Conselho do Convention & Visitors Bureau;
  • Mauricio Cavichion – Presidente da Associação de Empresas de Eventos do Rio Grande do Sul – ABEOC;
  • Henry Starosta Chemlnistky – Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares – SINDHA.

15h30 – Espaço para manifestação dos participantes.

16h – Encerramento.