Feira EBS 2014 foca na disseminação de conteúdo informativo
[Por Hôtelier News, 26/03/2014]
Seguindo a mesma proposta de edições anteriores – ser um evento que reúne destinos, espaços e fornecedores com foco em eventos -, a Feira EBS (Evento Business Show) deste ano tem como novidade uma programação com mais espaço para as atividades relacionadas ao conteúdo informativo. Sendo assim, o evento inova ao realizar I Fórum EBS, que pretende ser uma oportunidade de troca de ideias entre especialistas e visitantes.
“Nos outros encontros havia a participação de palestrantes isolados, que faziam individualmente suas explanações. Com o fórum aumentamos o ambiente de discussão para cinco profissionais, que também podem abrir o debate para os presentes na plateia”, explica Marcello Baranowsky, organizador da feira.
Segundo o responsável, a intenção é ampliar as iniciativas baseadas no conteúdo, como forma de atrair gestores de decisão do setor. Os planos futuros incluem a cobrança de algumas ações e a realização de atividades durante o período da manhã. Atualmente o evento acontece somente à tarde.
Outra mudança desta edição é a área chamada de Show Case, na qual os próprios expositores têm a chance de realizar palestras sobre seus produtos. Na definição de Baranowsky, o evento está trabalhando três vertentes: a troca de contatos, a realização de negócios e o aprimoramento de conteúdo.
Números
Este ano a feira conta com menos expositores. Ao todo são 120 estandes, 20 a menos do que a estrutura de 2013. De acordo com o organizador do evento isso acontece pois os participantes decidiram investir mais nos espaços, ampliando suas áreas de participação.
“A expectativa é manter o volume de negócios. Com o fortalecimento do setor corporativo nos últimos anos conseguimos consolidar o evento como uma impotante oportunidade de troca entre os representantes do segmento”, sintetiza Baranowsky.
A 12ª edição da EBS acontece entre hoje (26) e amanhã (27) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.