Geração de negócios na Abav alcança média de US$ 97 milhões
[Por Hôtelier News, 31/01/2014]
Conforme estudo divulgado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas e estudos da SPTuris (São Paulo Turismo), a geração de negócios durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas alcançou média de US$ 97 milhões. O volume total variou entre US$ 73,8 milhões e US$ 120 milhões, considerando os valores mínimos e máximos que compõem os intervalos de análise.
O levantamento revela que a maior parte dos frequentadores foram motivados a participar da feira pela chance de concretizar novos negócios. Na opinião de 60% dos visitantes a possibilidade de conhecer e negociar novidades do mercado figura como a principal razão para ir ao evento. Para 21% dos entrevistados o networking foi o maior motivador, e 18% apontaram a capacitação como justificativa para a visitar a Abav.
No ano passado a feira contou com 2.613 marcas expositoras e recebeu 750 compradores convidados nacionais e estrangeiros. O evento terá novo nome nesta edição de 2014, quando passa a se chamar 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo.