Fluxo de turistas na Paraíba cresce 9,2% no primeiro trimestre

[Por Hôtelier News, 16/04/2014]
Números divulgados pelo governo da Paraíba mostram o aumento na movimentação de turistas que chegaram ao Estado durante o primeiro trimestre do ano. Segundo informações coletadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a pedido do governo estadual, nos três primeiros meses da temporada houve crescimento de 9,2% nos desembarques na região.
No período, foram mais de 159 mil passageiros que chegaram ao destino frente aos 148 mil registrados nos mesmos três meses do ano passado.
Dentre os meses analisados, março foi o que teve melhor índice, alta de 10,37%. Em janeiro, o crescimento foi de 6,04% e em fevereiro a alta chegou a 6,64%.
Sobre o desempenho do Estado no ano, Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), destaca a necessidade de novos voos para o principal aeroporto da região, o Castro Pinto. De acordo com ela, o aumentou do movimento de passageiros não foi acompanhado pelo crescimento da malha aérea e esse é um dos grandes problemas do Estado.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *