CC&M embarca com força total na onda do CrossFit
Experiência com grandes eventos esportivos, como corridas de rua, corridas infantis, futsal, fast triathlon, triathlon, Ironman, tênis, squash, golfe, entre outros esportes, agora irá se aplicar em modalidade de treinamento intensivo que virou febre nos Estados Unidos
São Paulo (SP) – Buscando apresentar para o público mais um evento esportivo diferenciado e de alto nível, a CC&M Comunicação e Marketing levou sua mega estrutura para a praia da Enseada, no Guarujá, para produzir uma competição de tirar o fôlego: o Torneio Verão CrossFit Brasil, a primeira competição brasileira de verão do revolucionário programa fitness.
A prova, que surgiu em 1995 nos Estados Unidos e já virou febre no país, é uma mistura dinâmica de exercícios funcionais de ginástica, levantamento de peso e atletismo, sendo inclusive o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas norte-americanas. Com início no dia 1º de fevereiro, com competições fechadas para órgãos oficiais de segurança e equipes profissionais, a competição terá neste fim de semana (15 e 16) sua última etapa, o Torneio Aberto Verão CrossFit Brasil, que contará com a participação de atletas de todo o país que buscam seu espaço entre os melhores do Brasil.
Mais de 100 profissionais foram envolvidos na logística e operacionalização do evento, sendo a CC&M responsável também pela montagem da área de competição e área exclusiva aos atletas, sonorização do local, coordenação da equipe de segurança, além de produzir e instalar materiais cenográficos e de comunicação visual.
“Esse torneio é pioneiro no Brasil, por isso nós ficamos muito entusiasmados com a oportunidade de produzi-la. E o retorno já está sendo melhor do que o esperado. Mesmo sendo uma modalidade desconhecida da maioria do público, em 10 dias de atividades chamou a atenção de mais de 5.000 pessoas na praia da Enseada”, comentou Luiz Leite, sócio fundador da CC&M.
Durante as duas primeiras semanas de evento, foram realizadas clínicas com treinadores de diversos boxes para moradores e turistas, de modo a popularizar a prática da modalidade. Nos dias 1 e 2 de fevereiro, batalhões de segurança de todo o Brasil que já utilizam esse programa para condicionamento físico se enfrentaram e mostraram porque a modalidade tem tudo para se consolidar nas academias oficiais. No último fim de semana (8 e 9) participaram da competição 28 ginásios (centros de treinamento), sendo 27 do Brasil e um do Paraguai.
Os melhores atletas brasileiros da modalidade protagonizaram uma disputa acirrada que fez o público vibrar nas areias do Guarujá.
O torneio é uma realização da CC&M, em parceria com a Crossfit Brasil e a Figer 360, com assinatura da Reebok, patrocínio da Integralmédica e Powerade, além do apoio da Prefeitura do Guarujá, da Progenex e do Hotel Delphin.
Sobre a CC&M
Com mais de 22 anos de experiência em ações de marketing promocional e organização de eventos, a CC&M Comunicação e Marketing está sempre superando as expectativas do mercado, criando e realizando serviços com inovação e qualidade. A estrutura própria de equipamentos e materiais, viabilizando os mais variados projetos e oferecendo uma plataforma mais ágil para os clientes.
Faz parte do seu portfólio uma série de eventos corporativos, esportivos e sociais, tais como a organização integral de 21 edições da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo, considerada uma das 10 maiores corridas do mundo em número de participantes, a primeira edição do Circuito Mizuno 10 Miles (2013), a produção técnica do Reveillón de Copacabana (2002, 2003 e 2004), a organização da comemoração dos 40 e 50 anos do grupo Grupo Schaeffler no Brasil, a criação, montagem e operacionalização de stands em feiras e ações on e off Road para lançamento de veículos (Freelander – Land Rover), assim como outras ações de guerrilha, inaugurações e promoções para a maior rede varejista do país, entre outros clientes.