Governo-BA intensifica ações de promoção turística para Copa
[Por Mercado e Eventos, 06/02/2014]
O Governo da Bahia, por meio das secretarias do Turismo (Setur), de Assuntos da Copa (Secopa), e Bahiatursa, incrementará ações de promoção do Estado como destino turístico para o Mundial de Futebol da Fifa, que será realizado nos meses de junho e julho. Nesta quarta-feira, dia 5, os secretários Pedro Galvão, Ney Campelo e o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, reuniram-se na sede da Setur, em Salvador, para discutir o que será feito pelo governo baiano até a realização da Copa e também durante o megaevento esportivo. O encontro contou com a presença de Gilson Novo, da Match Connection, empresa de turismo credenciada pela Fifa.
Segundo Galvão, a Bahia será objeto de ampla divulgação em locais como Chile, Argentina e México, além de alguns países da Europa cujas seleções jogarão em Salvador. “Vamos realizar workshops com operadores e agentes de viagem estrangeiros. Em parceria com a Secopa, realizaremos eventos durante o São João, para garantir o entretenimento dos visitantes que estarão na Bahia no período dos jogos”, adianta o secretário.
“A Setur disponibilizará o serviço do call center e dos guias e monitores, em pelo menos seis idiomas, além de ferramentas digitais que facilitem a vida do turista em Salvador”, ressaltou Galvão.
Para atrair ainda mais os estrangeiros para a cidade, Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa, afirmou que “já existem cinco voos charters de Portugal assegurados para Salvador durante o Mundial. Além desses, teremos os sete voos regulares semanais da Air Europa, e os seis voos da TAP, e que serão muito importantes, uma vez que os times dos dois países ibéricos jogarão na capital baiana durante o Mundial”, afirmou.
Para Salvador, virão as seleções da Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Espanha, além de Bósnia e Irã. Segundo estimativas da Setur, baseada em dados do Ministério do Turismo, a Bahia receberá 70 mil estrangeiros durante a Copa.