Maceió CVB comemora 2013 e evolução no turismo de eventos
[Por Mercado & Eventos, 18/12/2013]
Alagoas é um dos destinos de lazer mais visitados no Brasil e vem se destacando também no segmento de eventos. Aumento de captação de congressos, capacitação de associados e investimento em Marketing são alguns dos motivos que fazem o Maceió Convention & Visitors comemorar. A entidade que trabalha para fomentar o turismo de eventos fecha 2013 com 55 eventos, dos quais 15 foram captados e 40 apoiados, número maior que 2012, quando teve 49 eventos, sendo 11 captados e 38 apoiados.
Segundo a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, no biênio 2012/2013, foram apoiados 104 eventos que ocorreram e ocorrerão entre os anos de 2012 a 2016, movimentando aproximadamente 80 mil turistas de eventos e gerando cerca de US$ 90 milhões na economia local. Já para 2014, a entidade tem, até o momento, 18 eventos confirmados, que juntos atrairão cerca de 13.400 congressistas, gerando cerca de US$ 15 milhões de dólares na economia local.
O fortalecimento do Maceió Convention é outro fator importante. Nesses dois anos, o MC&VB fortaleceu-se junto ao mercado, com um crescimento de 205% no número de associados, finalizando o ano de 2013 com 78 empresas parceiras. “Investimos em qualificação das empresas, através da realização de palestras durante os encontros de mantenedores, trazendo temas atuais como copa do mundo, viagens de incentivo e marketing digital”, destaca Tariana.
“Nada disso seria possível sem a parceria das instituições que apoiam o Maceió Convention, como a Setur-AL, com a qual temos um convênio fundamental para a captação de eventos, a Semptur, por sempre disponibilizar material promocional da cidade e brindes, e o Sebrae-AL, que em 2014 será um forte parceiro nas novas ações do MCVB”, afirmou a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho.