Porto Alegre & Região Metropolitana CVB divulga balanço de 2011

[Por Revista Hotéis, 10/01/2012]
No balanço de 2011, a Presidente do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Berenice Lewin, também Diretora da rede de Hotéis Coral Tower, comemora o recorde de eventos captados para a capital gaúcha. São 31 novos congressos, simpósios, encontros e campeonatos de diferentes segmentos que Porto Alegre (RS) sediará até 2015. Somados, estes eventos representam 40.550 novas pessoas investindo na cidade e cerca de R$ 40 milhões injetados na economia local.
Para Berenice, a meta do Convention para os próximos dois anos é colocar a cidade entre os três principais destinos para eventos de negócios no Brasil. “Devemos aproveitar a mídia espontânea gerada pela Copa de 2014 para solidificar a posição da cidade, afinar o contato com os Convention Bureau de outros locais para a troca de informações e continuar trabalhando em parceria com os órgãos do trade turístico”, afirma a presidente.
Também neste ano, por meio da Diretoria Especial da Copa 2014 e de parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, o Convention Bureau da Capital vai lançar em janeiro um mapeamento completo da infraestrutura esportiva da cidade. O objetivo do inventário é potencializar a capacidade de Porto Alegre para atrair grandes eventos na área.
Ações como a de Bem Receber, por meio da qual a equipe da entidade recepciona os turistas em feiras e congressos, contribui para a divulgação da cultura gaúcha, dos pontos turísticos, opções de lazer e gastronomia disponíveis na cidade. Em 2011, 88 mil 544 pessoas foram recebidas pela instituição por meio deste projeto, quase o dobro de 2010.
Outra ação que fomenta o turismo na capital gaúcha é o Programa FamPress, através do qual jornalistas de grandes veículos de comunicação de outros Estados e do exterior conhecem a cidade com a finalidade de divulgar Porto Alegre para as demais regiões. Em 2011, a instituição recebeu nove jornalistas, o que colocou Porto Alegre em destaque nos principais jornais de São Paulo, Fortaleza (CE), Paraná, Salvador (BA), Pernambuco, Brasília (DF) e, mais recentemente, seis jornalistas que chegaram da Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *