2.º Congresso APECATE vai debater certificação e internacionalização

[Por Turisver, 13/12/2013]
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove, a 31 de Janeiro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, o seu 2.º Congresso, iniciativa que será subordinada ao tema “Certificação e Internacionalização – O Caminho das Pedras para o Futuro”.
O 2.º Congresso da APECATE arranca pelas 09h30, com a sessão de abertura, na qual estão previstas as intervenções da presidente da Direcção da APECATE, Ana Barbosa, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e ainda do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
A sessão de trabalhos começa às 10h15, com o tema “Diferenciar pela qualidade, uma arma no mercado global”, no qual estão confirmadas as intervenções de Luísa Ahrens Teixeira, presidente da EFAPCO e da Secção de Congressos da APECATE, de Anita Pires, presidente da Direcção da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, e ainda de Evandro Schütz, director de Qualificação da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Às 11h30, tem início o período de workshops sectoriais, que correspondem a “sessões de trabalho dinamizadas pelos oradores da sessão plenária, por responsáveis da APECATE e por especialistas convidados de várias entidades, segundo explica a associação em comunicado.
Da parte da tarde, o congresso retoma pelas 14h30, com a apresentação das conclusões dos workshops sectoriais, seguindo-se o tema “Promoção no Mercado Externo”, numa mesa redonda com a intervenção de um representante do Turismo de Portugal e de Vítor Costa, presidente da Comissão Executiva ERT Lisboa e director da Associação de Turismo de Lisboa, Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística Alentejo, e Pedro Machado, presidente da Comissão Executiva ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro.
Pelas 17h30, o debate centra-se no tema “Inovação, qualificação, internacionalização – Quando a dificuldade aguça o engenho”, onde está prevista a intervenção de várias empresas, seguindo-se, às 18h30, a apresentação dos Prémios APECATE, durante a qual será anunciado o júri e o regulamento da iniciativa.
A sessão de encerramento está prevista para as 19h00, contando com intervenções da Direcção da APECATE e do presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, presenças que estão ainda por confirmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *