18 práticas harmônicas de promoção no estande

[Artigo de Mike Thimmesch, diretor de geração de leads e relações setoriais da Skyline Exhibits – Feira & Cia, 20/10/2013]
Garanta melhores resultados: as perguntas que você deve fazer a si mesmo sobre os seus itens promocionais numa feira
1 – Nossos brindes terão qualidade suficiente para representar a nossa marca? Eles se enquadram em nosso orçamento?
2 – Quanto tempo será necessário para personalizar os brindes com o nosso logotipo? E qual o tamanho e formato certos para isso?
3 – Estamos adicionando alguma mensagem além do nosso logotipo à campanha promocional? Quem assina essa mensagem?
4 – Temos tempo suficiente para levar esse material para a feira e ainda conferir uma amostra antes de o evento começar?
5 – Se estivermos realizando uma feira no exterior, há um fornecedor do gênero com quem podemos contar, para economizar tempo e custos de transporte?
6 – Será que os brindes irão caber nos bolsos dos atendentes do estafe?
7 – De quantos brindes nós iremos precisar: o suficiente para cada lead ou uma quantidade limitada, reservada aos melhores prospects?
8 – Será que precisamos de apenas um tipo de brinde ou de variadas opções, voltadas aos diferentes níveis de visitantes?
9 – Há regras que os visitantes têm que seguir para participar da nossa promoção? Há algum impedimento legal com relação a oferecermos isso a eles?
10 – Existem versões mais ambientalmente sustentáveis para nossos modelos de brindes?
11 – Onde estamos armazenando os itens promocionais em nosso estande? Há espaço suficiente? Eles são facilmente acessíveis durante a feira? Estão seguros?
12 – Será que precisamos desembrulhar os brindes antes da feira começar, para economizar o tempo do estafe durante o evento? Ou, então, precisamos embalá-los com a nossa própria marca?
13 – Como vamos exibir os itens promocionais em nosso estande? Iremos deixá-los mais visíveis ou escondidos?
14 – Nossa promoção é complicada o suficiente para que precisemos promover ou explicá-la através de e-mails, cartas ou anuncias antes da feira? Ou, talvez, de sinalização (totens, por exemplo) para fazer o mesmo durante o evento?
15 – Em qual ponto da conversa com os participantes é o melhor momento para oferecer-lhes os brindes? Eles devem recebê-los durante ou depois da feira?
16 – Como treinar a equipe do estande para amarrar uma promoção temática de nossas vantagens competitivas?
17 – Se nos deparamos com uma multidão no estande, é o estafe quem distribui os brindes ou não, deixando a pessoas à vontade para pegá-los?
18 – O que dizer aos participantes se eles ficarem sem os brindes, dependendo de quão agressiva foi nossa campanha de promoção antes e durante a feira?
Vá atrás dessas respostas antes de a feira começar, para que você não passe o primeiro dia dela tentando descobrir os caminhos, ou pior ainda, deparando com situações que realmente não podem ser solucionadas durante o evento.
Sim, é preciso de uma quantidade surpreendente de tempo para pensar em todos esses detalhes. Mas é assim que vale a pena, quando seu estafe têm interações mais harmônicas com os prospects, e suas promoções fazem o trabalho de seduzir, entreter, engajar e lembrar aos visitantes porque você é a melhor solução para as necessidades deles.

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