Encontro do Setor de Feiras e Eventos tem início

[Por Revista Hotéis, 18/02/2014]
Teve início agora há pouco no Golden Hall, centro de eventos do hotel WTC Sheraton São Paulo, a IX edição do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos. O evento que é promovido pelo Grupo Radar de Comunicação e conta com o apoio de mídia da Revista Hotéis, reúne durante o dia de hoje, líderes do setor do turismo. O objetivo é debater idéias criativas, abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.
O evento conta com aproximadamente 70 expositores e um público estimado de 800 visitantes entre gestores de viagens, eventos e compras.  O conceito da exposição é um grande “lounge” onde cada expositor poderá decorar seu espaço e convidar clientes e fornecedores para apresentar suas novidades, potencializando sua comunicação com o mercado em um momento exclusivo para se relacionar e gerar negócios.
Haverá espaço para discussões de temas relevantes, que serão abordados em quatro painéis, sendo: feiras, eventos, destinos e infraestrutura, com um palestrante, oito debatedores e um mediador, escolhidos entre grandes nomes do mercado.
O primeiro painel “Infraestrutura – ‘Desatando o nó’”, foi apresentado por Paulo Castello Branco, Presidente do Grupo Águia e contou com a participação, entre outros, de Guilherme Paulus, Presidente do Conselho da CVC; Cláudio da Silva Pontes, da Petrobras Aviation; Tarcisio Gargioni, vice Presidente Comercial, Marketing e Cargo da Avianca; o jornalista da Revista IstoÉ Mário Simas e Wellington Costa, Presidente da GBTA – Global Business Travel Association no Brasil, que debateram as condições de infraestrutura do País em relação ao turismo e ao grande evento deste ano que será a Copa do Mundo no Brasil.
Sobre a infraestrutura turística no País, Guilherme Paulus declarou que o setor faz muito bem sua parte, mas o problema está na política. “Vemos o desenvolvimento turístico em diversas áreas: são as empresas de turismo que acabam assessorando os passageiros nos aeroportos, e os serviços de hospedagem são muito bons. Os estádios estão sendo construídos em sua maioria por iniciativa privada. O Brasil caminha, o que não caminha é nossa política. Não temos governo”, comentou o executivo.
Octavio Neto, CEO do Grupo Radar de Comunicação e idealizador do evento declarou que “o desafio do Brasil é voltar à crescer, mas desta vez, carregando um real desenvolvimento, melhorando sua infraestrutura, gerando empregos, qualificando a mão de obra, reorganizando sua estrutura econômica e tributária para obter o crescimento econômico sustentável”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *