2.051 eventos cadastrados no SPCVB movimentaram São Paulo em 2012

[Por Business Travel, 07/01/2013]
O SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau encerra 2012 comemorando os resultados conquistados e o crescimento do turismo de negócios em São Paulo. A agenda de eventos cadastrados no site www.visitesaopaulo.com atingiu o recorde de 2.051 eventos que movimentaram a metrópole nos 365 dias do ano. As áreas de captação elaboraram 48 dossiês de candidatura e estão prospectando 568 novos eventos nacionais e internacionais a serem realizados na cidade nos próximos anos.
O relacionamento com o mercado corporativo também foi foco da entidade com visitas a 316 empresas disponibilizando aos gestores de viagens, agentes e organizadores de eventos, todo apoio necessário para logística e oferta de serviços em São Paulo e nos destinos parceiros. O SPCVB deu também boas-vindas a 101 novos associados, que vieram integrar o quadro de mantenedores e atualmente conta com 670 empresas de 57 diferentes segmentos. No programa Bem Receber, foram distribuídos mais de 500 mil mapas, cupons do DescontoSP e cartões postais de cada um dos DestinosSP para hóspedes, visitantes e expositores de feiras e convenções.
“Este foi mais um ano muito produtivo, mas com novos desafios e quebra de paradigmas. O mercado associativo tem se ajustado a uma nova realidade econômica, o que exigiu muito esforço entre os profissionais de CVBx para defender e viabilizar seus destinos”, comenta Toni Sando, presidente executivo da entidade.
O presidente e representantes do SPCVB estiveram no Bourbon Convention & Spa Resort Atibaia e foram recepcionados pelo presidente da rede Bourbon de Hotéis e Resorts Alceu Vezozzo, pelo vice-presidente Alceu Vezozzo Filho e pelo diretor de negócios Jaime Oliveira. O objetivo da visita foi a de ampliar a captação de eventos nacionais e internacionais. Só em 2012, o Bourbon Atibaia recebeu 171 eventos e cerca de 32 mil pessoas. Os números reforçam a posição do resort como referência na área de eventos.