Ministro e presidente da Embratur discutem estratégias de promoção para 2015

[Embratur, 21/01/2015]
Ministro do Turismo, Vinícius Lages, reúne-se com presidência e diretoria da Embratur para falar sobre agenda de promoção turística internacional para este ano
O presidente da Embratur, Vicente Neto, recebeu na última semana o ministro do Turismo, Vinícius Lages para um encontro com assessores e diretores do Instituto para tratar do calendário de feiras internacionais para 2015 e de novas estratégias de promoção internacional do Brasil com foco nos Jogos Olímpicos de 2016, que será no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, Neto falou sobre as ações promocionais previstas para este ano nos principais eventos internacionais, entre elas o Rock in Rio Las Vegas (Estados Unidos), que acontecerá em maio, e FITUR (Feira Internacional de Turismo), que ocorrerá na próxima semana (de 28 de janeiro a 01 de fevereiro), em Madri (Espanha).
“Esse encontro serviu para alinharmos nossa atuação tanto no mercado nacional como internacional e debatermos maneiras consistentes de mostrarmos nossos produtos turísticos e nosso potencial, ainda mais agora que estamos a 18 meses das Olimpíadas de 2016”, destacou Neto. “Além de ser uma oportunidade de tratarmos pontos importantes em torno do desenvolvimento do turismo brasileiro”, completou.
Na reunião, as autoridades também discutiram sobre a participação do Brasil na Expo Milão 2015, evento na Itália com duração de seis meses (01 de maio a 31 de outubro) e que conta com a presença de cerca de 150 países. “Estamos trabalhando com afinco e focados nas ações prioritárias.
Teremos diversas ações para promover o destino Brasil por meio da gastronomia, diversidade cultural e natural. Dentre as iniciativas programadas estão ações digitais, rodadas de negócios, ação para público final, press trips, entre outras”, finalizou.
Além dos representantes da Embratur, a reunião contou com a presença do secretário-executivo, Alberto Alves; diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes; secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz e o coordenador-geral de Planejamento, Orçamento e Finanças, Luiz Otávio Tavares.