Fóruns Regionais do Pantanal e da Serra da Bodoquena e Fórum Estadual de Turismo formatam nova rota entre os municípios

[Por Pantanal News, 21/11/2013]
No último dia 14 de novembro reuniram-se na cidade de Bodoquena/MS os representantes dos Fóruns Regionais do Pantanal e da Serra de Bodoquena, o Fórum Estadual de Turismo, os representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – SEPROTUR, e do SEBRAE, empresários da região, gestores públicos e membros dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTUR.
Esta equipe está empenhada na formatação de um novo roteiro turístico que integre a região e promova os destinos turísticos. Para tanto cada gestor municipal, que se faz representar, está responsável em organizar o produto do município, alinhar suas ações e ordenar a atividade local, elencando todos os seus produtos. A base para toda a atividade será o CADASTUR. A SEPROTUR através do SEBRAE será a responsável pela formatação final do produto. “O SEBRAE realizará também a Inventariação Turística dos Municípios, o que nos permitirá conhecer melhor nossos produtos e o potencial do qual dispomos para trabalhar”.
Juntamente com o desenvolvimento do novo roteiro está sendo formatado o Expresso Pantanal (nome provisório), um produto promissor para toda a região do Pantanal e da Serra da Bodoquena. Consiste em um Meio de Transporte Turístico (via ônibus) que interligará os municípios de Campo Grande, Corumbá e Bonito, via Aquidauana (Estrada Parque de Piraputanga), Anastácio, Miranda e Bodoquena, compondo a Rota Pantanal Bonito.
“Os municípios através de suas representações estão muito entusiasmados com a formatação destes novos produtos e não estão medindo esforços para que tudo aconteça. Aos nossos empresários pedimos que busquem se formalizar, façam o CADASTUR, para que possamos organizar um bom produto e promover o turismo de nosso município”. (Lejania N. R. Malheiros – Diretora – presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana)
A próxima reunião do Fórum Regional de Turismo do Pantanal acontecerá na cidade de Corumbá/MS no dia 29 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *