Secretário reafirma a construção de centro de eventos em Porto Alegre (RS)
[Por Revista Eventos, 28/11/2013]
O Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, reafirmou o seu compromisso com a construção de um centro de eventos para a capital gaúcha. Foi durante reunião de mantenedores do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POA CVB), realizada na semana passada.
No caderno de propostas do Sindpoa constam como ações prioritárias uma área de, no mínimo, dez hectares livres, com solo compatível e mobilidade apropriada. “É decisivo para a capital possuir um equipamento de classe mundial que possa atrair eventos maiores”, afirmou o presidente do Sindicato, José De Jesus Santos.
Sem revelar ainda a localização da obra, Moraes sinaliza que a meta da secretaria de Turismo do município é concluir os estudos de mobilidade e impacto ambiental, econômico e social, além do projeto arquitetônico, até metade do ano que vem. “A obra será modulada, porque R$ 60 milhões servirão somente para o começo”, aponta o secretário.
Segundo Moraes, o equipamento completo deve contar com um centro de convenções com capacidade para 6 mil pessoas sentadas e 30 mil metros quadrados de pavilhões para feiras, além de espaços para áreas de alimentação, estacionamento, entre outros. No total, a obra deve custar em torno de R$ 150 milhões.