Setur-PE e Empetur lançam guia Rota Rural Pernambuco

[Por Brasilturis, 15/10/2013]
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançou terça-feira, 15, o guia Rota Rural Pernambuco. O evento aconteceu no Engenho Cuerinha, localizado na área rural da cidade de Nazaré da Mata.
O Rota Rural é um guia criado especialmente para os turistas domésticos e estrangeiros que chegam a Pernambuco interessados em conhecer opções turísticas diferenciadas. A iniciativa também pretende estimular os pernambucanos a conhecer o próprio Estado. O roteiro apresenta equipamentos turísticos como engenhos de cana-de-açúcar, igrejas seculares, reservas ecológicas e cachaçarias. O guia contempla 18 cidades, divididas de acordo com a região. O material traz ainda pontos de destaque com informações sobre visitação, hospedagem e day use de cada equipamento e uma seção com meios de hospedagem cadastrados no Ministério do Turismo.
O roteiro oferece opções de lazer e proporciona uma viagem histórica aos destinos que viveram o auge da produção açucareira no Estado. Foram produzidos 60 mil exemplares do guia. O material estará disponível gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados em pontos estratégicos do Estado. Com o Rota Rural Pernambuco já são cinco guias lançados pela Setur-PE: Rota 232, Rota Litoral, Rota da Fé e o Pernambuco de 1 a 8 dias, que ganhou, recentemente, versão em Braille.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *