Observatório do Turismo da SPTuris é referência para o Rio de Janeiro

[Por Business Travel, 30/08/2012]
A São Paulo Turismo (SPTuris) recebeu os professores João Evangelista Monteiro, Osíris Marques e Marcello Tomé da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da UFF -Universidade Federal Fluminense . Os representantes do Departamento de Turismo da UFF vieram conhecer o funcionamento do núcleo de estudos e pesquisas do Observatório do Turismo, com o intuito de viabilizar a implantação de um modelo semelhante no Rio de Janeiro, já que a Universidade recebeu recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Segundo eles, o objetivo é a integração do trabalho do Observatório com a UFF, utilizando os próprios alunos para as pesquisas. Inicialmente, serão usados cinco destinos indutores, além da capital: Búzios, Angra dos Reis, Parati e Petrópolis.
Desde 2006, o Observatório do Turismo da SPTuris mantém um serviço atualizado de acompanhamento dos indicadores relacionados ao turismo da cidade de São Paulo, servindo de referência para o setor. Em 2010, o Observatório foi eleito pela Fundação Getulio Vargas e pelo Ministério do Turismo como a melhor prática em todo Brasil no quesito “Monitoramento”. No ano passado, foi novamente reconhecido, atingindo a nota de 79,9, em um índice de 0 a 100 do MTur.

1 thought on “Observatório do Turismo da SPTuris é referência para o Rio de Janeiro”

  1. A SpTuris esta de Parabens, tendo seus dados sempre atualizados e dando a nós Forcedores e Clientes a oportunidade de ter dados concretos para analises.
    Por Favor TurisRio siga o exemplo e nos dê embasamento as nossas pesquisas.
    Obrigada.

Os comentários estão fechados.